PONTO PRECIOSO: AMÉRICA-MG EMPATA COM O CORINTHIANS EM SÃO PAULO


Foto: João Zebral/América-MG

Apesar de precisar da vitória para sair da zona de rebaixamento, o América-MG conquistou um empate importante em São Paulo e segue somando pontos para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho enfrentou o Corinthians, na Arena Corinthians, e as equipes ficaram no 1 a 1. Com este resultado, o time americano mantém uma invencibilidade de três jogos, somou 22 pontos, mas ainda não saiu da 17ª posição. Já o time paulista está na 6ª posição, agora com 30 pontos somados. 

SOBRE O JOGO

O Coelho começou melhor o primeiro tempo e logo de cara criou três boas chances de ataque. Aos 7 minutos, Marlon recebeu assistência de Zárate e jogou para o fundo das redes de Cássio. Pouco depois, o time corinthiano foi em busca do empate e dominou o restante da primeira etapa. Aos 17′, Giuliano marcou o gol de empate. O Coelho sentiu o gol e passou a recuar um pouco sua marcação. Com isso, os paulistas tiveram mais chances, ainda que sem efetividade. 

No segundo tempo, Rodolfo entrou no lugar de Ribamar, mas o Coelho, pouco inspirado, não conseguiu chegar tanto ao ataque. Zé Ricardo, voltando ao time após passar pela recuperação da Covid-19, entrou no lugar de Lucas Kal, que fez boa partida. O Coelho também fez um bom segundo tempo, teve lá suas oportunidades, principalmente com Zárate e Ademir, mas não conseguiu fazer o gol da vitória. O América-MG pediu um pênalti em um lance polêmico na área corinthiana, mas o VAR não assinalou. O destaque da partida no lado americano foi o goleiro Cavichioli, que fez excelentes defesas e garantiu o empate para o Coelho. 

O atacante Fabrício Daniel não foi relacionado para a partida e fez muita falta no ataque americano. O jogador já está em isolamento social devido ao diagnóstico positivo de Covid-19. Berrío também não foi para o jogo por sentir fadiga muscular e ficou em Belo Horizonte. 

PRÓXIMA PARTIDA

O próximo desafio do Coelho no Brasileirão é contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (22). Os dois times se enfrentam no Morumbi às 20h30. 

Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se