Equipe cearense soma terceira derrota seguida e liga sinal de alerta na competição
Vindo de uma classificação inédita na última partida pela Copa do Brasil, o Fortaleza foi a Porto Alegre enfrentar o Internacional pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu derrotado pelo placar de 1×0. O único gol foi marcado por Edenilson no final da partida. Com o resultado, o Leão segue em 4º lugar com 33 pontos. O Tricolor do Pici somou a quarta derrota seguida no certame.
A partida foi marcada pela chuva de gols perdidos, desentendimentos e expulsões para os dois lados. O time mandado a campo contou com algumas mudanças. Daniel Guedes foi titular na zaga no lugar de Tinga que cumpriu suspensão por ter tomado o terceiro cartão amarelo na partida diante do Atlético-MG. Lucas Lima iniciou como titular no lugar de Matheus Vargas e o chileno Henríquez ganhou oportunidade na equipe principal.
Quem viu os primeiros minutos de jogo pôde ver um Fortaleza dominante, porém perdendo gols excessivamente o que custou o resultado final da partida. A lei que nunca falha – quem não faz, leva -.
Logo com 1′, Lucas Lima fez cruzamento pela esquerda, Henríquez recebeu livre, mas finalizou para fora. Ainda antes dos 10′, o volante Éderson recebeu lançamento pelo lado direito e chutou por cima do gol. O tempo passou e o jogo teve uma queda de ritmo. A primeira finalização do Internacional saiu aos 20′ em chute de Patrick. O Fortaleza respondeu em seguida com chute de Jussa, o goleiro Daniel fez defesa tranquila.
O Tricolor voltou com a mesma equipe para a segunda etapa de jogo, e os prováveis puxões de orelha no vestiário não fizeram efeito, porque Robson seguiu brincando de perder gols. Foram dois seguidos, um defendido pelo goleiro e o outro tirado em cima da linha por Moisés.
Aos 19′, David entrou no lugar de Henríquez, mas o atacante não ficou muito tempo em campo. Aos 27′, a árbitra Edna Batista expulsou David e o lateral-direito Saravia por confusão após entrada dura do jogador do Fortaleza. Logo em seguida, Boschilia chutou uma bola venenosa defendida por Felipe Alves. O Leão seguia com seus chutes para fora do gol. Yago Pikachu recebeu cruzamento de Lucas Crispim, e, sem marcação, finalizou para fora.
O argentino Valentin Depietri fez sua estreia com a camisa do Fortaleza entrando aos 30′ no lugar de Lucas Lima. O gol do Internacional saiu já nos acréscimos da partida. Aos 47′, numa falha de marcação em cobrança de lateral para o colorado, Edenilson recebeu dentro da área e chutou cruzado. 1×0 Internacional.
Com a derrota, o Fortaleza segue estacionado com 33 pontos na 4ª colocação. O próximo jogo do time cearense será contra o Sport, na Ilha do Retiro, domingo (26), às 18h15. Por favor, meu filho, ganhe esse jogo e volte a vencer no brasileirão.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo