Em Salvador, Red Bull Bragantino empatou em 1 a 1 diante do Bahia
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem. Parece que nosso poderoso Leão teve uma boa atuação fora de casa, não é mesmo? Ele até saiu atrás, conseguiu arrancar o empate e quase virou a partida, porém conquistou um pontinho precioso. Além disso, o elenco se manteve no G6 do Nacional. Na minha opinião, esse confronto foi definido por detalhes, pois o elenco soube trabalhar bem a redonda, construiu jogadas… Enfim, jogaram com vontade e para ganhar.
Neste sábado (18), o Esporte Clube Bahia recebeu o Red Bull Bragantino, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo movimentado, e empataram em 1 a 1 (com gols de Ytalo; e Rodallega para os baianos).
Na tabela de classificação, o Massa Bruta permaneceu em 5ª colocado, e soma 33 pontos. Já o Esquadrão de Aço subiu para a 15ª posição, com 23 pontos.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou buscando o ataque, levando perigo com Tomás Cuello aos 8 minutos, mas Mateus Claus espalmou e contou com o auxílio do travessão para evitar o primeiro gol dos visitantes. O Bahia, por sua vez, não conseguiu criar muitas oportunidades.
Ao decorrer do duelo, o Braga abusou dos cruzamentos na área e criou chances de abrir o placar com Cuello, Helinho e Luan Cândido, porém não obtiveram sucesso. Por outro lado, o clube comandado pelo técnico Diego Dabove tentou explorar a velocidade e cometeu erros na troca de passes.
Com 38 minutos no relógio, Jadsom Silva recebeu de Aderlan, girou sobre o marcador e soltou um foguete em direção a meta baiana, no entanto, o goleiro defendeu. Dois minutos depois, Vitinho arriscou de fora da área, contudo mandou a redonda por cima do travessão.
Aos 42’, após roubada de bola no campo defensivo, Nino Paraíba fez um cruzamento na linha de fundo para Hugo Rodallega ajeitar, de cabeça, e Mugni finalizar de primeira, mas o nosso xerife, Léo Ortiz, acabou fazendo o corte.
Antes do intervalo, Juninho Capixaba cruzou da esquerda e Óscar Ruiz finalizou rasteiro, entretanto Cleiton realizou uma defesaça.
O primeiro tempo se encerrou em 0 a 0, na Arena Fonte Nova.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri continuou tendo as melhores chances no jogo. Já o Tricolor Baiano voltou melhor, pressionou a saída da pelota e teve duas oportunidades com Óscar Ruíz e Rodallega, no entanto, o nosso paredão, jamais criticado, Cleiton, fez as respectivas defesas.
Com 12’, Ytalo criou uma chance de gol, mas pecou na hora de finalizar. Em contrapartida, o Esquadrão de Aço respondeu com o camisa 23, porém ele mandou a redonda por cima das redes dos visitantes.
Aos 16’, depois de uma cobrança de escanteio curto, Nino Paraíba cruzou na direita e Hugo Rodallega, que de bobo não tem nada, acertou um excelente voleio, abrindo o placar em Salvador. Que pintura do colombiano, hein?
Vocês acham que o Massa Bruta se abateu? Que nada! Com 24 minutos no relógio, saiu o empate. “SABEM DE QUEM? DO NOSSO ARTILHEIRO ARRETADO! YTALO É O NOME DELE!” Eric Ramires cruzou para Tomás Cuello, que ajeitou no meio da área para o centroavante. O camisa 15 não pensou duas vezes, dominou e bateu rasteiro, marcando o seu oitavo gol no Brasileirão.
Aos 33’, Helinho arriscou da entrada da grande área, a bola desviou em Lucas Fonseca e foi na direção das redes do Bahêa, entretanto o arqueiro Mateus Claus quase se enganou e realizou uma defesa impressionante, evitando a virada do Braga (isso que eu chamo de milagre). Alguns minutos depois, o Leão continuou procurando brechas na defesa rival, porém nenhuma chance clara foi criada.
Nos acréscimos, Rodriguinho recebeu na intermediária, avançou e chutou forte, mas não obteve sucesso. Em seguida, o árbitro Wilton Pereira Sampaio apitou, e o segundo tempo terminou com tudo igual (1 a 1), em Salvador.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: LÉO ORTIZ
Em entrevista ao canal Premiere, o camisa 13 do Bragantino, Léo Ortiz, disse que o elenco evoluiu no aspecto da apresentação depois do revés em casa para a Chapecoense e ficou chateado com o resultado do confronto. Confira:
“Chateado pelo resultado, podia ter saído daqui com resultado melhor. O gol que sofremos foi a desatenção que tivemos. Feliz pela postura da equipe, houve uma melhora muito grande do jogo que fizemos contra a Chapecoense. Feliz pela postura da equipe, mas com mais atenção na quarta-feira.,” disse o zagueiro.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino enfrentará na quarta-feira (22), o Libertad, no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h15 (de Brasília), em Bragança Paulista, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o clube voltará a campo no próximo domingo (26), contra o Fluminense, às 16h, no Rio de Janeiro. Foco na Sula!
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.