Neste sábado (18), o Ceará empatou sem gols com o Santos, na Arena Castelão
Saudações Alvinegras!
A situação em Porangabuçu não mudou, apesar da recente mudança de técnico. Neste sábado (18), o Ceará recebeu o Santos, na Arena Castelão, e finalizou o duelo em um empate sem gols.
O confronto foi o segundo sob comando de Thiago Nunes. O que se pode ver é uma equipe que até consegue segurar a bola e arrisca algumas vezes chutar ao gol, mas não passa disso.
Arrisco dizer que o time ainda estava razoavelmente bem sob supervisão de Guto Ferreira, já no do atual, ainda não convenceu. Diante disso, vamos ao jogo…
O JOGO
Sem vencer a seis rodadas, o técnico Alvinegro optou por modificar o time e aproveitar a garotada da base, iniciando com Geovane e Kelvyn, com a dinâmica de 4-2-3-1.
Apesar da inovação, a falta do sistema ofensivo continuou a mesma. O que deixou espaços para as investidas do time do Peixe.
O primeiro e único momento de tensão para o torcedor foi aos 26 minutos. Em cobrança de pênalti, Marinho errou o alvo e mandou para longe do gol, por cima da meta. No lado do Vovô, as únicas finalizações perigosas vinham com Rick, em dois momentos, e Vina em um lindo chute da entrada da área, porém nada de gol. Finalizando assim o empate primeiro no 0 a 0.
Na volta do intervalo, o jogo permaneceu no mesmo ritmo. Durante a reta final, Tiago promoveu a entrada de algumas peças, dentre eles, Yony González, jogador que não vinha sendo aproveitado há um tempo.
Apesar das mudanças, o gol não veio, e o placar na Arena Castelão finalizou em 0 a 0.
O resultado deixou o Mais Querido na 12° colocação, com 25 pontos.
O próximo compromisso do Ceará será novamente na Arena Castelão, no sábado (26), diante da Chapecoense.
Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*