JUVENTUDE SOFRE REVÉS PARA O ATHLETICO-PR


Expulsão e dois pênaltis marcaram o confronto entre as duas equipes

Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude

O Juventude viajou até Curitiba, visando conquistar três pontos importantes, mas retornou à Caxias do Sul carregando na bagagem apenas mais uma frustração. Após perder um jogador no início do primeiro tempo e ainda sair na frente, o Papo sofreu revés e perdeu para o Athletico-PR, pelo placar de 2 a 1, na tarde deste sábado (18), na Arena da Baixada, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O confronto estava equilibrado, e apesar de estar jogando com um a menos, o  Juventude abriu o placar com gol de pênalti, marcado por Ricardo Bueno. Em menos de dez minutos, o Furacão também sofreu penalidade e alcançou o empate com Bissoli. No meio da partida, Renato Kayzer ampliou para o Athletico.  

O JOGO

O Juventude até jogou bem, mas perdeu um jogador muito cedo. Rafael Forster chegou muito forte, com as travas da chuteira, na panturrilha de Nikão, e foi expulso após revisão do VAR. 

Mesmo com a vantagem numérica em campo, o Furacão teve dificuldades para furar a defesa do Juventude, além de pouca criatividade nas finalizações. Por sua vez, o Juventude passou sufoco com as duras marcações do seu adversário. 

O primeiro gol saiu apenas no segundo tempo. Aos 8′, Guilherme Castilho foi derrubado na grande área por Marcinho, e o árbitro marcou penalidade para os visitantes, que abriram o placar após cobrança de Ricardo Bueno.

A vantagem durou pouco, e em menos de dez minutos, os anfitriões alcançaram o empate. Após toque de mão de Paulinho Bóia, Bissoli cobrou pênalti e deixou tudo igual na Arena.

O gol de revés, que deu a vitória ao Athletico foi marcado por Renato Kayzer aos 25′. O jogador aproveitou cruzamento de Abner e mandou certeiro, balançando a rede do Papo. Athletico-PR 2×1 Juventude.

Com o resultado infeliz, o Juventude caiu para a 15ª posição, com 23 pontos, apenas dois a mais do que o primeiro colocado do Z-4. Já o Athletico-PR saltou para a 8ª colocação, somando 27 pontos.

O Papo entra em campo contra o Santos no próximo domingo (26), às 16h, no Alfredo Jaconi, pela 22ª rodada do Brasileirão. 

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se