Neste domingo (19), o Botafogo da Paraíba entrará em campo pela décima sétima rodada do Brasileiro Série C, o jogo será contra o Jacuípense às 20h no Almeidão. O time paraibano precisa vencer para se manter no G4.
O Belo vem para esse jogo precisando ganhar de qualquer maneira, para poder ter uma tranquilidade no G4. O time baiano não disputa mais a vaga para a próxima fase, mas a luta dele é para não ser rebaixado, onde ocupa a nona posição junto com o Santa Cruz que ocupa a décima posição (e seu rebaixamento é mais certo que o sol rsrs…).
Gusmão, em entrevista a imprensa falou que mesmo com os resultados não muito bons nos últimos dois jogos, o time paraibano vem evoluindo nessa reta final, frisou que o empate nos acréscimos contra o Tombense, poderia ter sido evitado se o time tivesse mais um pouco de “malandragem”, não teria perdido aqueles 3 pontos cruciais e que poderíamos estar mais confortáveis nesses dois jogos finais.
Ainda em entrevista, Gusmão falou que não poderão perder mais oportunidades nessa reta final e com essa vitória em cima do time baiano, poderá carimbar a ida do Belo a próxima fase.
Já o Jacuípense não está em uma situação nada boa e precisa da vitória para tentar escapar do rebaixamento, vem para esse jogo, em terras paraibanas, para tentar conseguir êxito, não será um duelo fácil para eles.
O Belo teve uma “ajudinha” esta semana para dar um entusiasmo para está partida, a presença da torcida na Maravilha do Contorno no último treino, a liberação ocorreu depois do último decreto do Governo do Estado da Paraíba. Com isso deu para matar um pouquinho da saudade do time e principalmente da torcida.
Possível escalação: Lucas, Sávio, D. Felipe, W. Machado, Tsunami, Tinga, Pablo, Clayton, Welton, Juba e Éderson.
Por amor ao Botafogo da Paraíba.
Aline Karla.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.