Verdão faz 2×0 ainda no primeiro tempo com Raphael Veiga e Luiz Adriano e conquista três pontos importantes fora de casa
Na tarde deste sábado (18), o Palmeiras enfrentou a Chapecoense, na Arena Condá, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e saiu com a vitória por 2×0.
Com esse resultado, o Verdão se mantém na vice-liderança com 38 pontos. Além disso, volta a não sofrer gol em um jogo no Brasileirão, o que não acontecia há cinco jogos.
Antes da bola rolar, o vice presidente do Palmeiras, Paulo Buosi, recebeu do presidente da Chape, Gilson Sbeghen, uma placa em homenagem ao bom relacionamento entre os clubes, principalmente durante os momentos seguintes à tragédia de 2016. Como diz a mensagem na placa, no momento mais difícil da história da equipe catarinense, o Palmeiras demonstrou solidariedade e esteve disposto à ajudar.
O jogo
Logo no início, a Chapecoense assustou a defesa palmeirense com uma cobrança de falta de Busanello, mas Weverton fez boa defesa. Contudo, ao longo da partida, o Verdão se impôs em campo e conseguiu dominar a equipe da casa. Aos dez minutos, Raphael Veiga abriu o placar após boa jogada de Wesley.
Depois, Veiga apareceu bem aos 16 minutos, recebeu de Dudu dentro da área e chutou cruzado, obrigando Keiller a mandar a bola para escanteio.
Com o placar aberto, o Palmeiras se mostrou mais confortável e continuou pressionando a Chape. Até que aos 27 minutos marcou mais um. Raphael Veiga fez boa jogada e finalizou ao gol, mas Keiller defendeu. Piquerez tentou no rebote, e mandou a bola para Luiz Adriano, que não teve trabalho para balançar a rede.
O camisa 10 palmeirense voltou a marcar pelo Verdão depois de três meses sem fazer gols. Seu último tento foi na segunda rodada do Brasileirão, também diante da Chapecoense.
Ainda na primeira etapa, Wesley e Luiz Adriano tiveram boas chances, mas pararam nas defesas do goleiro adversário, que evitou o terceiro gol alviverde.
Para a segunda etapa, Abel Ferreira promoveu algumas mudanças na equipe. O Palmeiras então parecia confortável com placar de 2×0, e deixou a Chape chegar mais vezes, obrigando Weverton a trabalhar. Somente nos minutos finais que o Palmeiras levou mais perigo à meta adversária em finalização de Dudu.
Próximos compromissos
O Palmeiras volta a campo na terça-feira (21), diante do Atlético-MG, em jogo de ida válido pela semifinal da Libertadores, no Allianz Parque. Pelo Brasileirão, o Verdão tem pela frente o dérbi contra o Corinthians no sábado (25), válido pela 22ª rodada.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.