Neste sábado (18), às 21h, o Ceará recebe a equipe do Santos na Arena Castelão, pela 21ª rodada da Série A
Saudações Alvinegras!
A clínica de reabilitação Ceará Sporting Club volta a campo neste sábado (18), contra um adversário que, assim como nós, não vem tão bem no campeonato.
No primeiro turno, perdemos na Vila Belmiro para a equipe santista pelo placar de 3×1 e gostaria muito que dessa vez possamos pegar os três pontos perdidos nessa partida do primeiro turno terrível.
O Peixe, atualmente com 23 pontos, se encontra na 13ª colocação, logo atrás do Vozão que hoje está com 24 pontos, na 12ª colocação. Ou seja, o tal jogo de seis pontos e o Alvinegro cearense pode nem pensar em perder, pois poderá, no mínimo, perder uma posição e ir se aproximando ali da turma da zona. Aliás, a diferença é de apenas 3 pontos do Vovô para o primeiro no Z4 (quero nem falar sobre isso).
Na tarde desta sexta (17), o técnico Tiago Nunes encerrou os treinos no CT de Porangabuçu e já entrou em regime de concentração pensando no duelo logo mais. Para essa partida, o técnico tem um grande desfalque e acredito que para muitas outras partidas também.
Infelizmente o lateral direito Buiú, que vinha sendo titular absoluto na equipe, passou por cirurgia na semana passada após lesão e o período para recuperação é entre 15 a 45 dias, porém após isso ainda passará por período de transição. Então torcedor, acredito que possamos “esquecer” do nosso Buiú pelo menos por esses meses.
As opções para vaga não agradam muito a torcida alvinegra, que se vê dependendo de Gabriel Dias (horrível) e Fabinho que também pode atuar improvisado na lateral, mas a grande verdade é que precisamos de um atleta para a posição urgente.
No mais, felizmente nenhuma outra baixa e o Tiago Nunes tem a equipe a disposição e eu espero que o técnico recém chegado consiga encontrar sua primeira vitória e engrenar uma boa sequência, pois a última partida que o Ceará venceu foi no dia 01/08 contra o rival, Fortaleza. Jejum grande, né? Tá bom já, não aguento mais!
O provável Ceará para essa partida deve ser: Richard; Gabriel Dias (Fabinho), Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Sobral, Marlon, Vina, Lima, Erick, Jael.
Sobre a escalação, na opinião da colunista: espero sim que Erick entre como titular, as vezes que entrou no segundo tempo fez bons jogos. Porém, gostaria de ver Cléber na equipe titular, Jael não me passa confiança. Mas, já que ele gosta tanto de pescar, que pegue um “peixe” amanhã rsrs.
A partida terá transmissão dos canais Premiere, TNT e pela rádio Vozão a partir das 21h (horário de Brasília).
VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!
Por: Laiany Alves – Alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.