Após uma semana sem jogos, o Náutico vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo com o objetivo de repetir a bela vitória do primeiro turno
A bola rola para Náutico e Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo acontecerá no Estádio Nilton Santos, às 16h30 (de Brasília).
No primeiro turno quem se deu bem foi o Náutico dentro de casa, ganhando a partida por 3 a 1, jogo tranquilo para a equipe alvirrubra que estava apenas no quinto jogo da competição e vivendo sua boa fase. Fase que já passou e parece que nem aconteceu, hoje é tudo no sufoco, os triunfos estão cada vez mais escassos e está mais do que na hora do timbu reagir.
Com esse entra e sai de jogadores, o torcedor fica atordoado e na expectativa do que virá nos próximos dias dentro do clube, mas o bom é saber que os reforços que prometem alavancar a equipe pernambucana estão no BID e a disposição de Chamusca para atuar na partida contra o time carioca. Na lateral esquerda, podemos ver atuação de Junior Tavares, que antes de vir para o Timba jogava no seu rival Sport. No ataque tem peça internacional chegando, o equatoriano Murillo Jacob que vai movimentar bastante na área ofensiva que estava precisando de reforços.
O problema que já criou raiz é na defesa, sem chegada de zagueiros e entre as barras um goleiro que está fazendo um bom trabalho, porém sem ajuda na defesa complica tudo e só se aguarda os milagres. A diretoria nem se quer fala nomes ou possíveis esperanças de uma possível melhoria na defesa. Com isso o saldo de gols cai e os 3 pontos deixam de ser somados na tabela.
Sem Rhaldney, que está cumprindo suspensão, vamos ter o meio desfalcado e resta saber se o técnico Marcelo Chamusca vai fazer para organizar o time. Liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Camutanga volta aos gramados neste jogo, o zagueiro havia sido penalizado com dois jogos de suspensão quando foi expulso com cartão vermelho no jogo contra o Sampaio Corrêa.
A possível escalação pode contar com Alex Alves; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Trindade, Djavan e Jean Carlos; Vinicius, Giovanny e Álvaro.
A vitória é de extrema necessidade para que ainda haja um fio de esperança no acesso e que o desespero do rebaixamento não atinja o torcedor alvirrubro.
Chova ou faça sol, o nosso lema é ganhar!
Por: Daleth Dantas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.