SEGUE O VICE PORQUE O LÍDER DISPAROU!


Em jogo pouco disputado, Léo Gamalho marca e Coritiba vence o Vila Nova por 1×0 no Couto Pereira

Foto: Coritiba Oficial 

O Coritiba enfrentou a equipe do Vila Nova na noite desta sexta-feira (17), no estádio Couto Pereira. O time vinha de vitórias importantes em casa, contra Londrina e Brusque. Mesmo com vantagem na primeira colocação, era essencial manter o embalo e aproveitar essa sequência em casa para somar pontos. O único desfalque para a partida foi o lateral Guilherme Biro, que testou positivo para Covid-19. Em seu lugar, entrou Romário.

O jogo

O jogo começou com uma certa pressão do Coxa, porém, pouco ofensiva se tratando de chances claras de gol. Mas foi o Vila quem levou perigo, aos 20′. Pedro Bambu ficou livre na marca do pênalti e isolou. O Coxa continuou trocando passes enquanto o Vila tentava se aproximar da meta do Wilson. Aos 30′, em cobrança de falta, Val mandou uma bomba por cima do gol. Mas aos 36′, Natanael com um belo cruzamento achou Léo Gamalho na área, o atacante cabeceia no cantinho, sem chances para o goleiro Georgemy, Coxa 1×0. 

No segundo tempo, o Vila continuou atacando, porém o jogo era extremamente morno. Aos 18′ o Coritiba perdeu a oportunidade de ampliar o placar, o goleiro do Vila saiu da área para tentar fazer o corte mas acabou furando, Paixão até tentou a finalização mas não foi forte o suficiente, e a defesa do Vila evitou o gol. Aos 22′ foi a vez do Vila testar o coração da nação Coxa, com uma cabeçada de Rafael Donato que deu na trave e na sequência, a zaga do Coxa acabou afastando o perigo.

Nem deu tempo de respirar e Igor Paixão tabelou com Val, que cruzou rasteiro pra Waguininho que, até tentou finalizar para o gol, mas a defesa do Vila afastou o perigo. O jogo ficou mais tranquilo até aos 42′, quando Wilson fez uma bela, sim, uma belíssima defesa. Pedro Júnior passou por três marcadores e mandou uma bomba para o gol, mas Wilson espalmou a bola fazendo a defesa. 

O juizão, deu sete (SETE), minutos de acréscimos – não sei de onde, sendo que o VAR não foi acionado nenhuma vez e não houve corpo mole dos jogadores – em um momento que o Coritiba levava certa pressão do time visitante. Enquanto a torcida em casa pedia: “ACABA JUIZÃO PELO AMOR DE DEUS!”, o Coxa ia se segurando no Couto e garantindo os três pontos. Fim de jogo e o Coxaço segue mais líder do que nunca!

“Minha tarefa, como treinador, é buscar soluções a todo momento e prevenir qualquer tipo de erro. Foi um jogo difícil. Não tiramos o mérito do Vila Nova, que jogou bem, vinha de bons resultados e demonstrou ser um time importante. Nos procuramos fazer nosso jogo. Às vezes não saía, mas conseguimos a vitória, que é sempre o primeiro objetivo nosso“, disse o técnico Gustavo Morínigo em entrevista.

UM HOMEM! UMA MÁQUINA! UMA BESTA ENJAULADA!

AHHHH meu Deus do céu eu tô Gamalhizado! Sim, ele vence y vence y vence! Léo Gamalho é cirúrgico e mais uma vez, garantiu a vitória alviverde e, se torna artilheiro isolado da série B com 12 gols.

O Coxa segue na liderança, abrindo, atualmente, seis pontos do segundo colocado, o Goiás, que enfrenta neste sábado (18), o time do Brasil de Pelotas. O próximo confronto do Coritiba é na quarta-feira (22), contra o Vitória, fora de casa. 

Hoje demos um passo muito importante na luta pelo acesso. Faltam apenas 16 pontos para os 64, que seria matematicamente o número chave para subir e quem sabe, garantir o titulo dessa Série B. Lembrando que ainda temos mais dois jogos em sequência em casa, contra o Guarani e o Confiança.

COOOOOOXAAAAAAAAA! 

Por: Patrícia Moro, atualmente: Gamalhizada!

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se