Na Arena Fonte Nova, Red Bull Bragantino encara o Bahia, em duelo válido pela 21ª rodada do Nacional
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem e preparados, pois o nosso poderoso Leão terá mais um desafio importante, agora fora de casa, no Brasileirão! Com o objetivo de retornar ao G4, ele enfrentará a equipe arretada comandada pelo técnico Diego Dabove. Já sabem de quem a setorista está falando? Isso mesmo! O Bahêa! Oxente, posso apostar que vocês não vão perder este confronto, que promete emoções, visse?
Neste sábado (18), o Esporte Clube Bahia recebe o Red Bull Bragantino, na Arena Fonte Nova, às 21h (de Brasília), em Salvador, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. A transmissão da partida ficará por conta do canal Premiere.
Na tabela de classificação, o Massa Bruta ocupa a 5ª posição, somando 32 pontos. Já o Esquadrão de Aço se encontra em 15ª colocado, com 22 pontos.
O time de Maurício Barbieri vem de derrota amarga contra a Chapecoense, pelo placar de 2 a 1 (com conversões de Mike e Anselmo Ramon, e Artur, de pênalti, para o Braga), no Nabizão. O Bahia, por sua vez, empatou sem gols com o Santos, na Vila Belmiro. Os confrontos foram válidos pelo Nacional.
RELEMBRANDO
A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 5 de junho deste ano, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio Nabi Abi Chedid, onde empataram em 3 a 3 (com gols de Artur, Luan Cândido e Tomás Cuello; dois de Gilberto e Jonas para os baianos), e ambos continuaram invictos na competição, com a mesma pontuação (4 pontos).
Em toda a história, eles já se encararam 26 vezes, sendo: oito triunfos do Leão contra seis do Tricolor da Boa Terra, e doze empates.
EXPECTATIVA: TOMÁS CUELLO
Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o camisa 28, Tomás Cuello, projetou suas expectativas sobre o jogo e afirmou que o elenco precisa estar concentrado. Confira:
“Será um jogo muito complicado. Sabemos que o Bahia é um rival difícil. Temos que entrar concentrados. Temos que fazer o nosso melhor. Precisamos fazer melhor do que fizemos em Bragança para conseguir a vitória.”, disse.
“Com ajuda dos meus companheiros, consegui fazer um bom jogo contra o Bahia no primeiro turno. Mas agora é importante ir à Bahia e fazer uma boa partida para trocar a imagem que deixamos no último jogo contra a Chapecoense. Queremos conquistar a vitória que estamos precisando.”, completou o hermano.
DESFALQUES E RELACIONADOS
Para este duelo, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Artur (suspenso); Bruno Praxedes (suspenso); Bruno Tubarão (se recuperando de uma lesão no tornozelo); Fabrício Bruno (foi liberado para acompanhar o nascimento do filho); Haydar (em transição); Leandrinho (desconforto muscular); Lucas Evangelista (lesão no adutor da coxa direita); Rafael Luiz (lesão na coxa direita); e por fim, Raul (cirurgia no joelho).
Os relacionados são:
Goleiros: Cleiton, Julio Cesar e Maycon Cleiton;
Zagueiros: Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan;
Laterais: Aderlan, Edimar, Luan Cândido, Weverson e Weverton;
Meio-Campistas: Cristiano, Emiliano Martínez, Eric Ramires, Jadsom Silva, Pedrinho e Vitinho;
Atacantes: Alerrandro, Tomás Cuello, Gabriel Novaes, Helinho, Jan Hurtado e Ytalo.
Provável Escalação: Cleiton (Julio Cesar); Aderlan; Léo Ortiz (Léo Realpe) e Natan; Luan Cândido; Emiliano Martínez, Jadsom Silva e Vitinho; Helinho, Gabriel Novaes e Alerrandro (Ytalo).
ARBITRAGEM
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Árbitro Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (GO);
Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires (GO);
Quarto Árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA);
Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Então, partiu vestir o manto e mandar muito apoio aos nossos guerreiros, pois “Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!”
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.