Na Arena Castelão, o time de Vojvoda bateu os paulistas por 3×1
Histórico! Pela primeira vez, o Fortaleza chegou às semifinais da Copa do Brasil. Após empatar em 2×2 com o São Paulo no Morumbi, o Leão venceu em casa com direito a 3×1. Os gols foram marcados por Ronald, Henríquez e David. Com a classificação, o time de Vojvoda embolsou R$7,3 milhões.
O time que foi a campo contava com algumas novidades, com a ausência de Benevenuto, o volante Jussa foi improvisado na zaga. Ronald ganhou espaço no time titular no lugar de Felipe, que ainda se recupera de uma entorse no tornozelo. No ataque, Edinho começou a partida na equipe titular junto com Wellington Paulista.
O Fortaleza se impôs já nos primeiros minutos de jogo. A primeira chance apareceu após Crispim lançar Pikachu sozinho na área. O jogador finalizou, mas a bola passou caprichosamente por fora da trave. Em seguida, após roubada de bola no campo de defesa do São Paulo, a bola sobra novamente para Pikachu que arrisca, mas a bola passou por cima do gol.
O São Paulo respondeu logo em seguida. Em uma bola enfiada pela direita, Rigoni se antecipou e finalizou, mas Felipe Alves fez ótima defesa salvando a meta da equipe cearense. Com bastante movimentação e troca de passes, o Leão criava chances no campo de ataque. O primeiro gom da partida saiu após um passe errado de Liziero. Ronald se antecipou, roubou a bola e arriscou um chute de fora da área. 1×0. Fortaleza.
SEGUNDO TEMPO
O Fortaleza entrou com duas alterações. Vargas no lugar de Romarinho, que sentiu o tornozelo, e David no lugar do atacante Edinho. O Leão passou a marcar no campo de defesa e, com mais espaço, o São Paulo trocava passes, mas nao conseguia criar chances claras de gol.
O Tricolor do Pici balançou a rede com Tinga, mas o VAR anulou o gol alegando que W. Paulista, em posição de impedimento, interferiu na jogada. Vojvoda voltou a mexer no time com Henríquez entrando para a saída de W. Paulista e Bruno Melo no lugar de Lucas Crispim.
As alterações deram resultado. Em jogada pela direita, David cruzou e Henríquez cabeceou para as metas do time paulista. Fortaleza 2×0. Já no fim do jogo, O Leão armou um contra-ataque. David driblou Arboleda, limpou a jogada e finalizou. Fortaleza 3×0.
Já no fim da partida, aos 48′, os visitantes diminuíram com Gabriel Sara. Agora, o Fortaleza terá pela frente o Atlético-MG. Em campanha histórica, o time cearense chega pela primeira vez às semifinais da Copa do Brasil.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo