Avaí visita o Remo para se manter na cola do G4
Após 10 dias longe dos gramados, enfim teremos o Avaí de volta a campo pela Bezona. Nesta quinta-feira (16), às 21h30, o Leão enfrenta o Remo, fora de casa.
Após altos e baixos, mais baixos do que altos, o Leão da Ilha voltou a lutar por uma vaga na zona de classificação para a Série A.
Se deixasse de ser tão pipoqueiro, e o Claudinei Oliveira tão teimoso, éramos para estar lutando pelo título, mas vamos fingir que isso não dói na torcida e só o acesso está de bom tamanho.
O Avaí vem de um bom jogo e uma boa vitória diante do Vasco por 3×1, e esperamos que isso se repita nesta partida também e o elenco azurra volte para casa com os três pontos na mala.
A única ausência para essa partida é o volante Serrato, que se recupera de uma lesão sofrida. A expectativa é a de que volte em uma semana.
Valdivia e Lourenço, desfalques na rodada passada pelo terceiro cartão amarelo, já estão de volta para integrar a equipe.
Claudinei mandará a campo um time bem reforçado, com força máxima para poder vencer e voltar ao G4.
Nossa provável escalação será: Gledson; Edilson, Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Valdívia (Wesley), Copete, Jean Cléber, Vinícius Leite; Getúlio;
Já chegamos na fase da Série B em que não dá mais para perder, qualquer placar que não seja o triunfo já faz a equipe cair várias posições na tabela.
O zagueiro Betão falou sobre o objetivo do elenco neste final de temporada:
“A partir de agora todos os nossos confrontos são fundamentais, os indiretos e os diretos, porque temos foco no acesso e ainda pensamos no título. Então, temos que buscar vitórias dentro e fora de casa. É claro que isso nem sempre vai acontecer, mas a nossa meta tem que ser assim.”
O elenco sabe que não vamos ter um jogo fácil diante do Remo, o time deles vem bem embalado e de uma vitória fora de casa, e não irá facilitar nossa vida.
O atacante Vinícius Leite falou sobre a partida e que o pensamento do time é vencer para seguir na cola do G4:
“Um adversário que enfrentei bastante, que conheço bastante, quero marcar gols contra eles, o que seria bacana. Feliz por voltar à titularidade e estamos pensando no G-4, não podemos nos desgrudar do pelotão de cima.”
Vivemos um misto de sentimentos com o Avaí que faz um jogo bom e um jogo péssimo, esperamos que essa seja mais uma boa partida, que todo esse tempo de treinamento surta efeito dentro de campo e que possamos sair com os 3 pontos e direto no G4.
Avaí meu Avaí.
Tu já nasceste campeão
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.