PERDEMOS, MAS SAÍMOS NO LUCRO


Barcelona perde por 3×0 em pleno Camp Nou

Foto: Site Oficial do Barcelona

Nesta terça-feira (14), tivemos outro Barcelona x Bayern e mais uma vez o time alemão saiu com o triunfo em mãos.

Apesar de ser uma derrota já esperada por todo o contexto, não tem como não sentir uma dor profunda ao ver a equipe Culé dessa forma.

Não temos mais um Barcelona que compete de igual para igual, que dá medo nos adversários. Viramos chacota, essa é a verdade, um clube que lutou tanto para ter o reconhecimento que tinha, não passa de um clube que virou chacota nas competições que joga. 

Já que vamos passar pela remontada do time, por uma reestruturação, então que dêem chances para os meninos da base e mandem esses caras ruim de serviço e que já passaram da hora de aposentarem, embora. Somos totalmente gratos a tudo que Alba e Piqué fizeram, mas não tem mais como essas pessoas serem titulares nesse time. 

O terceiro gol do Bayern com uma “entortada” sinistra do Lewandowski em cima do Piqué é coisa de louco, não tem como esse cara continuar titular depois disso. Amo o Barcelonismo que vive nele, mas não dá mais pra sustentar essa titularidade toda.

Até poderia falar do Sergi Roberto, mas a ruindade do cara fala por si só. Não tem palavras que descrevem o quão péssimo esse cara é, é ruim com força, de dar pena e ódio ao mesmo tempo. Não dá mais para aguentar esse cara de titular e principalmente na zaga, se ele já é ruim em sua posição de origem, quem dirá em uma função que NÃO É A DELE.

Queria colocar 100% da culpa dessa derrota na conta dos amados atletas acima, mas não dá quando se tem alguém que se diz ser técnico à beira de campo. A torcida Culé paga todos os seus pecados quando o Barcelona entra em campo com Koeman como treinador. 

Um técnico que gosta de queimar a base, colocando eles para jogarem em uma Champions contra o Bayern e com o time perdendo ao invés de colocá-los como titular, aproveitar eles na La Liga também, e não em um partida em que o time está uma inhaca e apenas alguns minutos. Ainda teve a audácia de falar que “graças a ele o Barcelona tem futuro”, sabe-se lá que futuro é esse, porque o de vitórias com certeza não é.

Oro profundamente para que a briga de egos entre ele o Laporta resulte logo em sua demissão. Um técnico que não tem perspectiva de nada, que fica apático à beira de campo enquanto o time fica mais perdido que cego em tiroteio, espera levar uns trinta gols para aí sim pensar em mexer no time e sempre seis por meia dúzia.

Tudo bem que não temos elenco, mas trocar Eric Garcia por Mingueza é sacanagem com quem assiste, independente de torcer ou não para o Barcelona.

Sem pensar duas vezes, eu ligava para o Xavi e trazia o cara de volta, infelizmente ele não joga mais, porém, será um ótimo técnico para esse time, e garanto com toda certeza do mundo que ele é melhor que o “treinador” atual.

Enquanto rola briga de egos nos bastidores, o time vai de mal a pior e quem paga o pato é a torcida, que sofre jogo após jogo.

Divulgação/internet

Ficamos exatos 15 dias parados, sem nenhum tipo de jogo, com a partida contra o Sevilla sendo adiada para o time me apresentar um futebol bem ruizinho, e a maioria de quem nem convocado para a seleção foi, enquanto De Jong e Memphis Depay, que vieram da Holanda, foram os melhores em campo.

Para não ser injusta, até fizemos um bom primeiro tempo apesar de termos saído com a derrota parcial de 1×0. Na medida do possível e no que tinha, o time apresentou um bom jogo nos 45′ iniciais e, apesar de entrar com três zagueiros, o time não ficou todo na defesa, saindo para jogar e aproveitando os poucos espaços que o adversário deixava.

Além do sistema defensivo em que irei reclamar todo pré e pós jogo, outro grande problema do Barcelona é não saber sair jogando, o time da uns três toque e já tentam uma bola longa para alcançar o Depay e todos deram errado, a bola não chegava no cara que tem faro de gols.

Tivemos uma grande chance com Sergi Roberto, após um cruzamento de Alba, que por milagre deu certo, mas aí caiu no pé do menino da remontada, que sozinho na grande área fez a proeza de perder mandando MUITO por cima do gol.

Müller abriu o placar aos 33′ da primeira etapa. Após um grande desvio de Eric Garcia, Lewandowski ampliou aos 10′ e aos 39′ da etapa final e sacramentou o triunfo bávaro.

Placar este que não foi maior graças ao Ter Stegen, que trabalhou muito, já o goleiro rival não fez UMA defesa sequer porque o amado FC Barcelona não deu UM chute ao gol.

Apesar da derrota, fica o destaque para os meninos de La Masia como o Demir, Gavi, Balde e os de sempre Depay, De Jong, Ter Stegen e menino Coutinho, que voltou a campo após 9 meses parado.

Uma derrota que saiu no lucro, porque o Bayern teve chances de fazer bem mais. 

Terminamos o jogo com um time sub-20, nosso futuro vem de lá, agora é ter paciência e entender que infelizmente essas derrotas vão vir, não somos favoritos a nada e muita fé para passar essa reestruturação e esses novos capítulos que estão por vir.

Classificação e próximo jogo:

Somos lanterninha da competição, com menos 3 gols de saldo. Pela Champions o time volta a campo na quarta-feira (29), contra o Benfica.

Já na La Liga o time enfrenta o Granada, também no Camp Nou, na próxima segunda-feira (20), às 16h.

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se