Na Ilha do Retiro o Internacional voltou a campo pelo Brasileirão na noite desta segunda-feira (13), 3 pontos na conta e um futebol que mais lembrou uma noite de sexta-feira 13
Ou tu gosta de emoções ou tu não torce para o Internacional, o time gaúcho tem a incrível capacidade de transformar uma partida com um dos fortíssimos candidatos à Série B 2022 num parto. O masoquismo instaurado na instituição Sport Club Internacional tende a ser estudado.
Fora de casa, o Inter enfrentou o Sport na Ilha do Retiro na noite desta segunda-feira (13), com a ausência de Taison que segue no departamento médico e o retorno de Renzo Saravia e Edenilson.
Logo aos 3″ o Inter chegou fácil ao gol do time rubro-negro, tão fácil que quem marcou foi o Patrick após um baita cruzamento de Yuri Alberto que deixou o camisa 88 livre dentro da área para marcar seu primeiro gol no Brasileirão 2021.
Se desse para dividir a partida que fez o Internacional em dois momentos; foram 20 minutos de uma equipe que queria vencer e fazer um bom resultado superados por 70 minutos de uma equipe satisfeita com o resultado e que pôde contar com a excelência do goleiro para mantê-lo.
Passada metade da primeira etapa o clube baixou e muito o nível, já não aproveitava os espaços e nem forçava a marcação alta, a consequência foi de que o time adversário acreditou na vitória e trouxe momentos de sufoco para o Alvirrubro.
É assustador como uma equipe que teve QUINZE DIAS somente para treinar consegue sucumbir em si mesma para um time de futebol DEPRIMENTE.
No aniversário de Aguirre o que valeu foram os três pontos que garantiram três posições na tabela, de 12° colocado o gol de Patrick fez com que o Colorado termine a rodada na 9ª posição.
Com a vitória o Inter chega a seis jogos seguidos sem ser derrotado e depois da sequência fora de casa, reencontra o Beira Rio no próximo domingo 19/09.
Por Jéssica Salini, setorista do Sport Club Internacional
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo