A partida ocorreu na tarde desta segunda-feira (13), no estádio Cidade Vozão, em Fortaleza, e o Ferroviário venceu o Paysandu por 5 a 1. Os gols foram marcados por Mauri (duas vezes), Edson Cariús (que deu a lei do ex-rival), Vitão e Thiago Aperibé. Com esse resultado, o Paysandu permanece na vice-liderança do grupo A da Série C. Já o Ferrão respira na competição e pula para a quinta colocação, com apenas um ponto de diferença em relação ao Papão.
O primeiro tempo do jogo deu só o Ferroviário. Aos seis minutos, em uma tentativa de tabela entre Mauri e Berguinho, Victor Salinas cortou errado e deu de assistência para Mauri, que bateu no canto do goleiro Victor Souza e abriu o placar.
Após o primeiro gol, o Ferroviário começou a pressionar ainda mais o Papão, e aos 11 minutos, a lei do ex-rival funcionou. O atacante Edson Cariús, ex-Remo, recebeu a bola de Emerson Souza na entrada da grande área, venceu Victor Salinas, tirou do goleiro e chutou para o gol: 2 a 0 para o Ferrão.
O Paysandu não conseguia se encaixar na partida, não acertava passe e estava perdido em campo. Nos primeiros 25 minutos não conseguiu obter reação para empatar ou virar. Antes da parada para hidratação, o Papão chegou com perigo pela primeira vez na partida.
Mesmo com o bom momento do Papão no jogo, aos 42 minutos, no cruzamento de bola, Mauri, livre de marcação e de cabeça, mandou para o fundo da rede, 3 a 0. Por ironia, o time com o pior ataque da competição fez três gols no Paysandu apenas no primeiro tempo.
Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Leandro Silva foi derrubado na grande área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Ruy bateu de uma lado e o goleiro caiu para o outro, marcando o primeiro gol dos bicolores.
Não adiantou muito, pois a equipe do Ferrão ampliou, ainda mais o placar. Vitão, sozinho, cabeceou e marcou o quarto gol dos donos da casa. Com isso, o Paysandu voltou a ficar desaparecido no jogo. A equipe bicolor parecia cansada e não conseguia criar e ainda perdeu o atacante Tcharlles (que fazia a sua estreia), que sentiu uma lesão, mas precisou permanecer em campo, pois o técnico Roberto Fonseca já havia realizado todas as substituições. Ao final da partida, o Ferroviário, com Thiago Aperibé, aumentou a goleada e fez o último para encerrar o chocolate que o Paysandu levou.
Ficha Técnica
Ferroviário 5 x 1 Paysandu
Série C 16° rodada
Local: Estádio Cidade Vozão
Horário: 15h
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
Quarto árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
Gols: Ferroviário: Mauri aos 6/1T e 42/1T, Edson Cariús aos 11/1T, Vitão 23/2T e Thiago Aperibé aos 48/2T; Paysandu: Ruy 7/2T.
Cartões amarelos: Vitão, Mauri, Gabriel Silva (FER); auxiliar técnico Roberto Júnior (PAY)
FERROVIÁRIO
Rafael, Lázaro, Vitão, Richardson, Emerson (Dudu), Sousa Tibiri, Emerson Souza, Mauri (Dioguinho), Berguinho (Diego Viana), Gabriel Silva (Augusto amarelo), Edson Cariús (Thiago Aperibé); Técnico: Anderson Batatais
PAYSANDU
Victor Souza; Leandro Silva, Denilson, Victor Sallinas, Diego Matos; Marino (Ratinho), Jhonnatan (Luan Santos), Ruy (Willian Fazendinha); João Paulo, Rildo (Tcharlles), Thiago Santos (Danrlei). Técnico: Roberto Fonseca
Por: Beatriz Reis
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.