Jogando no Castelão, a equipe cearense foi superada pelo líder Atlético-MG por 2×0
O Fortaleza recebeu o líder Atlético-MG na Arena Castelão em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu pelo placar de 2×0. Com o resultado, o Tricolor do Pici caiu uma posição na tabela e agora ocupa o 4ª lugar. Os gols do Galo foram marcados por Zaracho e Alonso na segunda etapa do jogo.
Para a partida, o Fortaleza veio com algumas mudanças. O meia Lucas Lima foi a novidade no time principal, começando como titular no lugar de Matheus Vargas. Felipe Alves retomou a posição no gol e Benevenuto retornou à zaga da equipe titular após se recuperar da Covid-19. O volante Jussa foi escalado no lugar de Felipe, que teve uma entorse no tornozelo.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou equilibrada com ambos os times propondo jogo. O Fortaleza fez sua primeira finalização aos 8’ com Lucas Lima. Aos 15’, Lucas Crispim cobrou falta e Éverson espalmou mandando para escanteio. O Atlético-MG respondeu em seguida com Vargas, que foi acionado na área, mas chutou mascado.
Aos 20’ o jogo caiu de rendimento. Ambas as equipes trocavam passes, mas sem levar perigo aos goleiros. O Galo, com mais posse de bola, trocava passes e procurava espaço, mas sempre barrando na marcação do Fortaleza. Aos 30’, o árbitro solicitou parada técnica para a hidratação.
Com 35’, Lucas Lima fez falta dura em Mariano e recebeu o primeiro amarelo da partida. O jogo seguia truncado e sem grandes chances para ambos os lados e, aos 43’, Tinga fez falta em Vargas e recebeu amarelo. O jogador estava pendurado e não poderá jogar contra o Internacional na próxima rodada.
SEGUNDO TEMPO
O Fortaleza não fez alterações. O Atlético-MG voltou para a segunda etapa mais ligado que o time da casa e abriu o placar logo aos 4’. Após boa jogada de Hulk pela direita, Vargas tocou para Zaracho, que abriu o marcador para os visitantes. Aos 11’, Hulk chutou, mas Felipe Alves fez defesa tranquila. Aos 13’, Jair fez falta em Jussa e recebeu o primeiro amarelo do galo.
O técnico Vojvoda fez a primeira alteração aos 24’ colocando Igor Torres no lugar de Robson. Aos 25’ da segunda etapa, o Atlético ampliou com Alonso. Nacho cobrou escanteio e o zagueiro aproveitou e testou para o fundo da meta tricolor. O Fortaleza mexeu novamente. O meia Matheus Vargas entrou no lugar do volante Jussa, e Yago Pikachu saiu para a entrada de Edinho.
As alterações não surtiram efeito. O Fortaleza não conseguia jogar pelos lados e o setor de meio campo raramente criava uma jogada que levasse perigo à meta atleticana. Aos 34’, David saiu para a entrada de Wellington Paulista, e Romarinho entrou no lugar de Lucas Lima para tentar dar mais dinâmica no jogo, mas sem resultados.
Com a derrota, o Leão caiu para a 4ª colocação no Brasileiro e segue com 33 pontos. O próximo jogo do Tricolor do Pici será contra o São Paulo, dia 15 de setembro, às 21h30, na Arena Castelão em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.