TUDO IGUAL: SANTOS E BAHIA PROTAGONIZAM EMPATE SEM GOLS


Tricolor Baiano soma 1 ponto fora de casa no duelo contra o Peixe

Neste sábado (11), Bahia e Santos se enfrentaram, na Vila Belmiro, em Santos, em confronto válido pela 20ª rodada do Brasileirão 2021. Apesar de não figurarem na parte de cima da tabela, a partida entre o Peixe e o Esquadrão de Aço era esperada como um confronto direto, isso porque ambos os times almejavam o triunfo para se distanciar da zona de rebaixamento. Porém, o placar final foi bem magro, e Santos x Bahia empataram em 0 a 0. 

Foto: Fernanda Luz/AGIF

Quem acompanhou o jogo entre o Santos e o Bahia pode ver claramente dois jogos. No primeiro tempo da partida, o time visitante se mostrou superior ao dono da casa. O clube baiano, foi a campo bem ofensivo, com 4 atacantes, com isso o Bahia conseguiu finalizar mais a gol, já o Santos tentava montar seu jogo, contudo, se mostrava um pouco desarranjado. Já na etapa complementar os telespectadores viram o contrário, quem passou a comandar as ações ofensivas da partida foi o Peixe. 

Com esse empate, o Bahia ganhou uma posição, 1 ponto ganho. O Tricolor chegou a soma de 22 pontos, na 15ª posição na tabela do Brasileirão 2021. Já o Santos com esse empate somou 23 pontos, e aparece em 13ª colocado na tabela. 

O JOGO 

A partida começou com o time visitante pressionando no ataque, o Bahia se postou um pouco agressivo, apesar de possuir menos posse de bola o time visitante era mais resolutivo em busca do gol e somava mais finalizações a gol. Logo nos segundos iniciais, o Bahia chegou com Lucas Mugni, arriscando um balaço para o gol, e João Paulo fez boa defesa. O Bahia seguiu chegando com perigo com Gilberto, Isnaldo e Rodallega, mas sem sucesso. 

Com essa superioridade ofensiva, o Bahia apesar de estar atrás na porcentagem de posse de bola seguia a frente no quesito finalizações a gol e acabava o primeiro tempo com 7 finalizações claras, contra nenhuma do time visitante. O Santos tentou reagir nos minutos finais com algumas bolas alçadas na área Tricolor, mas sem sucesso.

Foto: Fernanda Luz/AGIF

A volta para o segundo tempo foi positiva para o dono da casa, o Santos conseguiu organizar seu passe e já que seguia com maior posse de bola, conseguiu ser superior ao seu adversário e pressionar para chegar ao campo de ataque. O Peixe quase marcou com Carlos Sánchez, em um lance de falta, o goleiro do Bahia, Claus, conseguiu fazer uma grande defesa e espalmar a bola. 

O Santos seguiu tentando com Gabriel Pirani, Marinho e companhia, mas era parado pelo sistema defensivo Tricolor, os zagueiros do Bahia estavam bem postados, com isso o dono da casa não conseguiu infiltrar para marcar gol. A partida continuou nessa “vibe”, o Santos tentando e o Bahia se defendendo e tentando sair em contra-ataque. 

Fim de papo Santos 0x0 Bahia, é notório que ambos os times seguem se ajustando, o Bahia teve seu 3º jogo com seu treinador novo o Dabove, que fez várias mudanças no time, que aparentemente ficou mais ofensivo e competitivo, contudo, essa “novela” segue com o técnico buscando ajustar um meio e uma frente de zaga frágil e o Santos com a estreia do Carille apresentou um futebol um pouco confuso na primeira etapa, mas que tentou se reorganizar no 2º tempo. Agora é esperar as cenas dos próximos capítulos. 

PRÓXIMO JOGO 

Pelo Brasileirão, ambos os times voltam a campo pela 21ª rodada, no próximo sábado (18) , às 21h. O Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino, em casa. O Peixão, por sua vez, na Arena Castelão, enfrentará o Ceará. 


Por Suzane Pinheiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.    


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se