PALMEIRÃO DE VOLTA AO BRASILEIRÃO


Após uma longa pausa, o Alviverde volta à competição nacional para continuar brigando pela ponta

Neste domingo (12) o Palmeiras recebe o Flamengo no Allianz Parque, às 16h, em partida válida pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão ocupa a segunda posição com 35 pontos e vai em busca da vitória para se manter colado no líder. 

Com duas semanas para se preparar, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol após a vitória contra o Athletico-PR no último dia 28. Convocados pelas suas seleções, Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez não participaram dos primeiros treinos. A atividade foi focada em posse de bola, jogadas rápidas e transição. 

O elenco visitou a nova sala de troféus no dia 2 e seguiu para treinar na Academia de Futebol. Ao invés do gramado, a equipe utilizou a caixa de areia, realizando um circuito de ativação física e trabalhos de força. Na sequência, foram a campo para atividade em gramado reduzido. 

A preparação seguiu pela sexta-feira (3), com um treino posicional, movimentação, triangulações, juntamente com um trabalho técnico e tático. Sem folga, o elenco realizou um jogo treino no Allianz Parque na manhã do sábado, com direito a uniforme completo e dois tempos de 45 minutos, com o elenco dividido em dois times, o de verde e o de branco, com vitória de 4 a 2 para os que jogaram de branco.

Focado no confronto deste domingo,  Abel Ferreira comandou sua equipe durante a semana com atividades voltadas para finalizações, jogadas de bola parada, cobrança de pênalti e de falta. O elenco também treinou movimentação, posse de bola, verticalizações, jogadas rápidas e toque de bola.

Com os jogadores que estavam na seleção de volta, uma provável escalação é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony.

Palmeiras encerrou sua preparação nesta sexta (11). Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se