CORINTHIANS REENCONTRA O ALGOZ ATLÉTICO-GO FORA DE CASA
Vivendo um momento bem diferente do primeiro turno, o Corinthians reencontrará neste domingo (12), às 18h15, um adversário que foi uma verdadeira pedra em seu sapato no primeiro semestre: o Atlético-GO. As duas equipes estão invictas e brigam pelo G-6, ou seja, teremos um tempero “a mais”, por se tratar de um confronto direto.
Depois do tropeço dentro de casa, diante do Juventude, o alvinegro tentará fora de casa retomar o caminho das vitórias. Como bem sabemos, este tem sido o campeonato onde o Corinthians se doa muito mais fora de Itaquera do que em seus domínios. O duelo não será fácil, pois além dos 7 jogos invicto, o Dragão não perdeu para o Coringão nas três partidas já realizadas.
Tentando mudar este cenário, Sylvinho fará mudanças na equipe. Gil, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga. Raul Gustavo será o substituto. No meio de campo, Gustavo Mosquito dará lugar a Willian. Não concordo com a mudança, afinal, quem carregou o piano alvinegro até aqui foi Gustavo. No entanto, compreendo que haja um desejo de testar os investimentos.
É importante destacar que fiscais sanitários estão caçando Willian, uma vez que o atleta veio do Reino Unido. Por ser brasileiro, Willian não teria que seguir os protocolos impostos e nem ele, tampouco o Corinthians foram notificados sobre alguma irregularidade.
Ainda falando sobre o meio de campo, Renato Augusto seguirá como titular. No ataque, Jô, que foi liberado dos trabalhos no meio de semana pelo falecimento do sogro, será o titular. Desta forma, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano, Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Jô.
Sigo sem sentir firmeza em Sylvinho. Não vejo no homem de pulover, o brio, a gana, a raça necessária para um treinador do Corinthians. Sylvinho é conformado, não mobiliza o time e ainda não mostrou a que veio. Se mesmo com tantos reforços o Corinthians seguir patinando, ficará claro que ele nunca foi, nem nunca será treinador. O momento é de apoiar, e o farei como sempre o fiz. Pra cima Timão, vamos mudar a história diante do Dragão.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.