Em partida fora de casa pela 23ª rodada do Brasileirão Série B, na noite desta sexta-feira (10), O Leão Azul de Belém bateu o Vitória por 2×1 e voltou a vencer no campeonato. O time baiano, que está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 23 pontos, começou bem, abriu o placar ainda no primeiro tempo com o atacante Marcinho, mas perdeu o ritmo e acabou tomando a virada na segunda etapa com gols de Marcos Júnior e Lucas Tocantins.
Lances do jogo
Como esperado, o time da casa começou o jogo de forma ofensiva. Logo aos três minutos o ponta esquerda David chutou de fora da área e quase marcou. Aos 11 minutos Marcinho abriu o placar com um golaço. A marcação do Vitória não deixou o Remo chegar muitas vezes ao gol, mas o azulino teve algumas chances ainda na primeira etapa, além de contar com uma boa defesa do goleiro Vinícius. Ao final da primeira etapa Marcinho teve a chance de ampliar o placar, mas desperdiçou.
O time azulino voltou mais organizado no segundo tempo e aproveitou a queda de rendimento do Vitória para empatar a partida aos 16 minutos, em jogada que começou com o passe de Rafinha para Marcos Júnior, que fez o gol. Nos minutos finais o atacante Lucas Tocantins, que entrou na partida aos 33 minutos, fez o gol da virada. Apesar de o Vitória ter tido mais posse de bola e mais finalizações, o time azulinou saiu com a vitória e com os três pontos de Salvador.
Próximo desafio
O próximo jogo do Remo será no Baenão, na quinta-feira (16), às 21h30, quando o time azulino recebe o Avaí, 5º colocado, na busca da segunda vitória consecutiva. Caso vença a partida e dependendo dos resultados dos jogos entre CRB x Vasco x e Operário x Cruzeiro, o Remo, que atualmente em 11º, pode alcançar a nona posição na tabela de classificação.
Por Renata Cotta
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.