Roger Guedes evita desastre maior em Itaquera com gol aos 40 do segundo tempo
O Corinthians segue patinando em Itaquera neste Brasileirão. O time que vinha embalado por três vitórias consecutivas, tropeçou na Neo Química Arena, diante do Juventude, na noite da última terça-feira(7). O estrago só não foi maior, porque o estreante Roger Guedes marcou um golaço já no fim da partida.
Depois de dias sem jogar e com a chegada de tantos reforços, a Fiel estava ansiosa para ver o time em campo. O que era lindo no papel, no fim se resumiu a decepção e mais um tropeço dentro de casa. Em Itaquera, a equipe não se impõe, não se coloca e tem apenas duas vitórias no campeonato. Ponto na conta de Sylvinho, que mesmo com peças tão boas, não arma direito o time.
É como venho dizendo faz tempo: o Corinthians treina como nunca e decepciona como sempre. Com uma péssima atuação de Fábio Santos, o Juventude pintou e bordou pelo lado esquerdo. O lance do gol jaconero, inclusive, saiu pela esquerda. Ricardo Bueno, de cabeça, abriu o placar. Pouco depois, também em lance onde a zaga alvinegra bateu cabeça, por pouco Paulinho Boia não ampliou.
Na segunda etapa, o Corinthians teve mais chances, principalmente com Jô. Depois da saída de Wagner, o adversário abriu a defesa, o que deu mais chances ao alvinegro. De tanto cometer faltas, numa delas, o estreante Roger Guedes, com maestria, empatou para o Coringão. O Juventude ainda teve a chance da vitória com Ricardo Bueno, mas para nossa sorte a bola morreu na trave.
Um ponto é melhor do que nada, o problema está em sermos presa fácil dentro de nossos domínios. É decepcionante acompanhar a equipe em casa, mas há esperanças de um time com mais mobilidade e efetividade. Se mesmo com reforços a equipe não melhorar, ficará claro que Sylvinho não é técnico para o Corinthians.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.