De grão em grão, o Papo vai se mantendo distante do Z-4
Já virou rotina. Assim como nos três últimos confrontos, diante do Corinthians não foi diferente. Após sair na frente com Bueno, o Papo deixou o Timão igualar com Roger Guedes nos momentos finais, e mais uma vez saiu com empate por 1 a 1. A partida, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu na noite desta terça-feira (7), na Neo Química Arena.
Apesar do resultado, o Juventude fez um bom jogo. Durante toda a partida, teve entrega e posse de bola, mas faltou organização e criatividade nas finalizações. Já o Corinthians não estava entrosado, e praticamente não existiu no campo defensivo do Papo.
O Jogo
O Juventude chegou colocando pressão nos donos da casa, e teve a chance de abrir o placar no primeiro minuto de bola rolando. Paulo Henrique cruzou e Ricardo Bueno desviou de cabeça, mas Cássio fez ótima defesa.
Guilherme Castilho teve sua chance aos 11′, e bateu forte de fora da área, e mais uma vez o goleiro adversário impediu o time gaúcho de abrir o placar.
Quando o time paulista parecia acordar para o jogo, o Juventude foi lá e abriu o placar aos 31′, com Ricardo Bueno. Após receber cruzamento de Paulo Henrique, o centroavante cabeceou e mandou certeiro balançou a rede dos anfitriões.
O segundo tempo iniciou com o mesmo ritmo, e mais uma vez o goleiro Marcelo Carné quase não foi acionado, enquanto Cássio tomou alguns sustos ao longo da partida.
Apesar das dificuldades, o Corinthians alcançou o empate aos 39′. Roger Guedes cobrou falta e guardou a bola com categoria. Ricardo Bueno teve a chance de ampliar nos momentos finais, mas a bola explodiu no travessão. Corinthians 1×1 Juventude.
Com o resultado, o Juventude segue estagnado no meio da tabela, com 23 pontos, e de grão em grão vai se mantendo distante da zona de rebaixamento. Já o Corinthians segue ocupando a última vaga do G-6, com 28 pontos.
O Juventude entra novamente em campo no próximo sábado (11), às 17h, no Alfredo Jaconi contra o Cuiabá, pela 20ª rodada do Brasileirão.
“Jaconero, seja guerreiro.”
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.