Saudações, torcida vascaína!
Mais uma vergonha paga com sucesso, é impossível esperar um futuro animador desse time do Vasco. Podem se preparar, (eu já estava), será mais um ano na B. Com menos de 10% de chances de acesso, nesta partida praticamente decretamos nosso destino.
O Vasco entrou em campo para enfrentar o Avaí, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e saiu derrotado pelo placar de 3 a 1.
SOBRE O JOGO
As novidades na equipe foram Romulo e Morato. O time tinha a necessidade da vitória, pois tropeçou em casa diante do vice-lanterna. O que vimos foi um Vasco levando sufoco do adversário nos minutos iniciais, não demorou muito para a defesa fazer lambança e o Avaí inaugurar o placar.
O Cruzmaltino reagiu, Cano encontrou Morato livre, que chutou e empatou a partida, com a arbitragem marcando impedimento. Chama o VAR, aquela demora de praxe que já conhecemos e, depois de alguns minutos, gol validado.
Para a segunda etapa, sem mudanças, Marquinhos Gabriel (um a menos em campo), continuou no jogo para atrapalhar. O juiz mal apitou a saída de bola e a defesa estava lá para facilitar a vida do adversário. Miranda fez falta na entrada da área, na cobrança foi um erro geral e o time catarinense saiu na frente novamente.
O Gigante da Colina não desistiu e foi para cima. Depois da metade do segundo tempo, Lisca decidiu que era hora de mexer e o time melhorou, acuou o Avaí no seu campo de defesa, mas o nervosismo atrapalhou um final feliz. Como nada é ruim que não possa piorar, entregaram um contra-ataque de bandeja para os donos da casa matarem o jogo.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Nós torcedores não aguentamos mais, infelizmente vemos o time acabar a cada ano que passa. Gestões que só pensam em poder, elencos medíocres, que não sabem o peso de vestir essa camisa. Até o Cano, que era nossa salvação, não resolve mais os problemas.
Protestos já foram feitos, contratações chegaram, salários em dia, troca de técnico. Falta o que mais? Não existem palavras para expressar. Só nos resta um sentimento de impotência e vergonha diante de tudo isso.
Reage Vasco!
Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.