As Gurias Coloradas foram desclassificadas pelas Palestrinas do Campeonato Brasileiro A1, neste domingo (5). Na partida de ida, que aconteceu no Beira-Rio, as Palestrinas venceram por 1 a 0. No jogo da volta, o placar foi de 4 a 1, no Allianz Parque.
O duelo iniciou com ataque das Gurias Coloradas, Wendy tentou abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo. Aos 6’ minutos, as Palestrinas responderam, dessa vez, marcando com Chú, que recebeu passe de Júlia Bianchi, entrou na área e chutou para abrir o placar.
Já no início do segundo tempo, o Inter pressionou, e aos 13’, as Gurias Coloradas empataram com Mileninha. A atacante recebeu de Shashá e bateu na saída da goleira para balançar as redes. Após 10 minutos, o Palmeiras marcou, quando Maria Alves aproveitou a sobra e finalizou firme para realizar o segundo do time alviverde.
Já aos 30’, as Palestrinas ampliaram. Maria Alves recuperou a bola na esquerda e tocou para Chú, que estava na área, bateu colocado e balançou as redes. O placar que já estava 3 a 1, virou goleada. Na cobrança de penalidade, Katrine marcou o quarto gol alviverde.
As Gurias Coloradas fizeram história ao chegar pela primeira vez à semifinal do Brasileirão Feminino. Assim encerraram a sua melhor campanha no Brasileirão Feminino. Em 19 jogos, venceram nove, empataram três e perderam sete. Isso mostra um aproveitamento geral de 52,9%. Além disso, foram 24 gols marcados e sofridos. Além de todos os destaques para Fabi Simões, artilheira com 7 gols, e Djeni, com 4 assistências. Dessa forma, o Internacional já começa a pensar no Campeonato Gaúcho e na montagem do grupo para a próxima temporada.
Por Luiza Reis
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.