Neste domingo (5), na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense enfrentou a equipe do Sport e novamente saiu de campo sem os três pontos. O Furacão ficou apenas no empate sem gols e vê sua situação se complicar na tabela.
O rubro-negro entrou em campo precisando da vitória. Não era para menos, o Athletico estava há cinco jogos sem ganhar na competição.
Na primeira etapa, os dois times levaram perigo ao gol adversário. Os vinte primeiros minutos, foram bem movimentados, mas depois o primeiro tempo foi “morno”, sem muitas chances de gol.
No segundo tempo, o ritmo de jogo continuou o mesmo, ambas equipes chegaram. O Furacão ficou em vantagem numérica aos 21′, quando o jogador Hernanes do Sport, foi expulso. Após a expulsão, o time visitante recuou e conseguiu “parar” o rubro-negro, mesmo com um jogador a mais.
A partida terminou tudo igual, compreensível para um jogo “morno”, onde as duas equipes não queriam a vitória.
A situação do Athletico na competição é extremamente preocupante. O elenco que já foi considerado um dos mais temidos, em jogos em casa, não está levando perigo aos adversários. A dura realidade da diferença entre as demais competições, mostram que alguma coisa não está certa no time.
As más línguas dizem que os jogadores já não “respeitam” o treinador Português, outros dizem que o elenco está rachado e que só escutam o Autuori. Porém uma coisa é certa, o salário desse povo está em dia, a estrutura do time é uma das melhores do país, então está na hora desse povo mostrar o futebol que vem apresentando nas “copas”. É hora de reagir, chega de regredir.
O próximo desafio do rubro-negro será diante do Cascavel, na próxima quarta-feira (8), pelo jogo de volta das semifinais do campeonato Paranaense. O duelo está marcado para às 15h20 (horário de Brasília), no estádio Olímpico Regional.
Por Aline do Valle, torcedora do Maior do Estado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo