Com um a menos, Náutico cede o empate em casa e não consegue voltar a zona de acesso
Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, Náutico e Guarani ficaram com placar igual, em 1 a 1, nos Aflitos. O objetivo dos times era vencer para poder voltar ao G-4 e o empate frustrou os planos de ambos os lados. Com o resultado, o Timbu assumiu a 5ª colocação com 35 pontos.
O Guarani não parecia querer essa vitória não, antes mesmo de ter a expulsão, o time já estava fazendo cera. O jogo vivia o seu pior momento, sem criatividade nas finalizações e com excesso de falhas.
Depois de meia hora de jogo, os times resolveram dar alguns chutes de fora da área. Aos 41’, o atacante alvirrubro, Iago Dias, foi expulso com o cartão vermelho direto. Segundo o árbitro ele foi ofendido e por isso aplicou o cartão. Foi dessa saída, que o local do jogador ficou “vago” e lá, Jean Carlos apareceu e abriu o placar nos Aflitos, aos 45’.
Antes do intervalo, o Guarani chegou a empatar em chute de Mateus Ludke, mas o gol foi anulado com o auxílio do árbitro de vídeo por impedimento de Bruno Sávio na jogada.
Essa vantagem alvirrubra não durou muito, aos 8’ da etapa final, Bruno Sávio igualou o placar. A jogada começou em um lance em que a torcida e o time alvirrubro cobraram muito um pênalti, que não foi marcado.
O Náutico levou mais pressão do Bugre, mas depois o jogo igualou e o Timbu tentou explorar os espaços deixados pela equipe, mas acabou no empate.
O próximo jogo do Náutico será contra o Vila Nova, na sexta-feira (10), em Goiânia.
Quer dançar o Timbu vai te ensinar!
Por: Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo