Pela 19ª rodada do Brasileirão, a equipe cearense pode chegar a 36 pontos e se consolidar no G4
O Fortaleza desembarcou na tarde desta sexta-feira (3), em Salvador. O Leão enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, às 21h, em partida válida pela 19ª do Campeonato Brasileiro. Na 3ª colocação, o Tricolor do Pici se destaca pela boa campanha no primeiro turno e, diante do time baiano, busca retomar o caminho da vitória. Nas últimas três partidas, foram três empates.
Para o jogo diante do Esquadrão de Aço, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos. São eles: o goleiro Felipe Alves, Tinga, Lucas Crispim, Matheus Jussa, Ronald, Matheus Vargas, Igor Torres e Robson. Destes, pelo menos quatro são certeza no time titular. Além disso, o comandante não poderá contar com o zagueiro Marcelo Benevenuto, que testou positivo para a Covid-19 e segue isolado. O volante Felipe cumpre suspensão automática pelo terceiro amarelo.
Por outro lado, Vojvoda tem à disposição o jovem atacante argentino Valentin Depietri, que está regularizado e viajou com o elenco tricolor. Caso vença o Bahia, o Fortaleza quebrará uma sequência de três empates que estão engasgados na garganta do torcedor, devido às penalidades desperdiçadas e pontos perdidos. A campanha do time do Pici já é o melhor primeiro turno de um time nordestino na era dos pontos corridos.
FIM DO PRIMEIRO TURNO
Diante de tudo que o clube passou nos últimos 10 anos, nem o mais otimista torcedor poderia imaginar os resultados conquistados até o momento após o retorno à Série A, em 2019. Com uma das menores folhas salariais, o time dirigido por Vojvoda joga um futebol intenso e veloz. Sem grandes estrelas, o que se pode ver em campo é um verdadeiro time que joga em prol do coletivo.
O que se espera é que esse mesmo ritmo seja mantido nas próximas 19 rodadas. O que Vojvoda vem fazendo à frente do Leão é uma mostra de que se pode querer mais. Não somente disputar um campeonato para permanecer, mas que, mesmo com um orçamento de até 20 vezes menor que os gigantes do eixo RJ-SP, o time cearense pode bater de frente e se manter firme na parte de cima da tabela. Que Deus nos abençoe.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo