Após empate fora de casa e com a suspensão do atacante Vinicius, o Náutico joga em casa contra o Guarani buscando se reerguer no campeonato.
Neste sábado (4), o Náutico vai a campo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, contra o Guarani. A bola rola às 17:15 no Estádio de Barros Carvalho (Aflitos). As equipes possuem apenas um ponto de diferença na tabela e a depender do resultado de outros jogos quem vencer pode chegar ao G4.
Na primeira rodada quem se deu bem foi a equipe Alvirrubra, que ganhou de 3×1 na casa dos Alviverdes. O time pernambucano estava na sua melhor fase na competição, agora está bastante instável, com mudança recente de técnicos e desfalques em campo.
Essa semana foi o famoso “buruçu” nos bastidores do Náutico, lista de dispensa, renovação bastante desejada, especulações de contratações e o velho “disse, me disse” sobre os jogos. O nome que mais impressionou foi a não renovação com Matheus Carvalho, a diretoria deixou o atacante a disposição para negociações em outros clubes, dizem que o Bahia já tem uma proposta para levar o jogador, o contrato vai até novembro e enquanto isto ele permanece treinando no CT do Náutico.
A novidade boa é a renovação do meia Jean Carlos, o camisa 10 continuará fazendo suas mágicas até 2024 deixando a torcida alvirrubra aliviada nesta questão.
Chamusca vai ter trabalho nesta partida, Kieza não tem sinal de volta após lesão e para atrapalhar tudo o atacante Vinicius cumprirá punição pelo cartão vermelho recebido no jogo contra o Vitória-BA. Estão de volta no meio-campo Matheus Trindade e Djavan, que podem ser muito útil com os desfalques. Caio Dantas segue em recuperação no DM.
A possível escalação pode contar com: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Iago Dias (Giovanny), Tailson e Paiva.
O que se aguarda desta partida é apenas o triunfo do Timbu, precisam deste resultado pois a depender de outros jogos a situação pode ficar ainda pior e o sonho do acesso mais distante.
Chova ou faça sol o nosso lema é ganhar!
Por: Daleth Dantas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.