Papo amarga empate pela terceira vez consecutiva
O Juventude repetiu o feito dos dois últimos confrontos, e por sorte, saiu com um empate em 1 a 1 contra o Fluminense, na noite desta quinta-feira (2), no Maracanã, em partida atrasada, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jhon Arias abriu o placar para o Tricolor no início do segundo tempo, e Lucca fez contra aos 23′.
Não está nada fácil para o torcedor Jaconero que assistiu o seu time de coração empatar pela terceira vez consecutiva, e ainda por sorte, após gol contra do adversário.
Levando em consideração que o Ju conquistou o acesso após 14 longínquos anos distante da elite, até que vem fazendo um bom campeonato. O que importa no momento é se manter distante da zona de rebaixamento. Bom, mas eles não precisavam levar isso tão a sério.
Voltando para o duelo, o Fluminense iniciou melhor a partida, pressionando a saída de bola do Juventude, e levando mais perigo ao gol. Ao decorrer do jogo, o Papo foi se encontrando e aos poucos deixando o confronto equilibrado.
O jogo
O Tricolor das Laranjeiras quase abriu o placar no primeiro minuto de bola rolando. Após cruzamento de Egídio, Lucca finalizou e o goleiro Marcelo Carné fez ótima defesa.
A primeira chance clara de gol do Juventude foi aos 18′, em cobrança de falta do artilheiro Guilherme Castilho, mas o goleiro Marcos Felipe espalmou mandando para fora.
O time gaúcho chegou a marcar aos 28′, com Rafael Forster, mas a arbitragem marcou falta de ataque do jogador.
O primeiro gol da partida foi no início do segundo tempo. Após tabelar com Fred, Jhon Arias finalizou, a bola bateu na trave mas acabou entrando.
Com ajuda do Fluminense, o Verdão alcançou o empate aos 22′. Wagner cobrou falta e mandou na área, Lucca tentou cortar e fez contra, deixando tudo igual no Maracanã. Fluminense 1×1 Juventude.
Com o resultado, o Juventude permaneceu na 13ª posição com 22 pontos. Já o Fluminense ocupa a 11ª colocação, com a mesma pontuação.
O Papo enfrenta o Corinthians na próxima terça-feira (7), às 21h30, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão.
“Jaconero, seja guerreiro.”
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.