SE CAIR NA REDE É PEIXE… OU TUBARÃO!


Em partida frenética, Coritiba vence o Londrina de virada por 2×3

Foto: Coritiba 

Se não for sofrido não é Coritiba! Ainda mais quando se trata de Londrina e Coxa. Em uma partida eletrizante, porém com muitos erros, o Coxa conseguiu a virada e se mantém firme na busca pelo acesso e na liderança.

O jogo já começou naquele sufoco, aos 4’ minutos, após cobrança de lateral, Marcelinho aproveitou a lambança na zaga do Coritiba -falha geral- e marcou, 1×0 Londrina.

O Coritiba não demorou muito para responder, na sequência Paixão tentou o gol, mas foi aos 12′ após cobrança de falta, que Matheus Sales, sim, quando 99% da torcida (inclusive eu), o cornetava nas redes, ele recebeu a sobra e mandou uma bomba de fora da área, o goleiro César aceitou, 1×1. O Coxa tentou a virada e o Londrina respondia da mesma maneira, mas ambos sem eficácia. 

Aos 27′, novamente a zaga do Coritiba dormindo em campo, não conseguiu parar Celsinho, que subiu mais que Henrique e mandou de cabeça no contrapé do Wilson, 2×1. Detalhe para o gol de Celsinho, após as ofensas racistas no jogo contra o Brusque, merecia demais marcar (não precisava ser contra a gente, segue!)

Henrique não estava no seu melhor dia, e por sorte, não foi amarelado na sequência quando tentou bater rapidamente uma falta. Mas aos 45′, Natanael em cruzamento, achou Waguininho na área, o jogador cabeceou, o goleiro César até defendeu, mas a bola entrou e o juiz assinalou. Muita discussão entre arbitragem e os jogadores do Londrina, segundo a central do apito, o VAR não teve clareza no lance, pois o goleiro em todos os ângulos fica na frente da bola, mas é perceptível que a bola entrou sim. No mais, podemos descontar da roubalheira que foi no primeiro turno. Empate alviverde, 2×2.

O Coritiba voltou melhor para o segundo tempo, o técnico Morínigo, como sempre, segurou às alterações fazendo o torcedor ir a loucura. O Coxa teve duas boas oportunidades de virar aos 19’ e aos 26′, mas foi aos 33′ que Luciano Castán -era o dia dos humilhados serem exaltados- em jogada ensaiada, Robinho cobrou falta para Henrique que esperou a bola na área, deixando para Castán que estava livre e mandou no canto do goleiro César, era a virada Coxa no estádio do Café. 

Na sequência, o técnico resolveu fazer às substituições, saiu Sales para entrada de Bochecha e Valdeci no lugar do Robinho. O jogo se manteve estável até o apito final.

Saiu a zica de não vencer times Paranaenses fora de casa, vencemos o Londrina, e mesmo com muita choradeira adversária, seguimos na liderança e em busca do acesso.

Vitória importante, feliz em contribuir com o gol. Jogo difícil, catimbado e gritado. Chegadas fortes, o gramado não ajuda muito. Superamos tudo e mantivemos a liderança”, Luciano Castán em entrevista ao GE.

Não podemos dizer que o Coritiba fez uma excelente partida, porque não fez, apesar dos inúmeros erros, principalmente na parte defensiva, por incrível que pareça, Henrique estava extremamente mal no jogo hoje, Natanael falhando muito também, juntando em um coletivo, saiu os gols do Londrina. Mas também quando precisamos, o time foi certeiro e garantiu os três pontos. Ressalto novamente a demora do técnico em fazer às mudanças no time. É nítido que o Paraguaio é um dos nossos melhores técnicos dos últimos anos, mas, mesmo atrás do placar, Morínigo não mudou a postura do time, fazendo às substituições apenas no finalzinho da partida, erros assim podem nos custar pontos e, acabar complicando nossa vida por bobagem.

Próximo confronto do Coritiba é em casa, contra o Brusque na terça-feira (9) às 19h. Lembrando que temos uma sequência de jogos em casa, é importantíssimo vencer e somar no nosso território, o acesso está cada vez mais próximo, mas, o título também pode vir, basta mantermos essa sequência e seguirmos firme em busca dos nossos objetivos.

SEGUE O LÍDER!

Por: Patrícia Moro, Coxa Branca doente e apaixonada!

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se