Fora de casa, as Alviverdes mostram que também sabem ostentar a fibra e vencem as Gurias Coloradas na primeira partida da semifinal, trazendo uma importante vantagem para casa
O Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0 na noite desta segunda (30) e saiu em vantagem na disputa pela vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Com belo gol de Chú e um susto com Bruna Calderan, as Palestrinas abrem vantagem para a decisão no Allianz Parque, onde mantêm um ótimo histórico, e podem se classificar com um empate.
O JOGO
Primeiro Tempo
Como era de se esperar, a partida foi bem disputada e equilibrada, com a equipe alviverde buscando encontrar espaços na defesa colorada. A primeira oportunidade do Palmeiras veio aos 11 minutos, com Maria Alves. A atacante carregou a bola do meio do campo e arriscou da entrada da área, mas Vivi saiu bem para fazer a defesa. Na sequência, Bruna Calderan carimbou o travessão após cobrança de escanteio, Maria Alves tentou aproveitar o rebote, mas a goleira adversária ficou com a bola.
O VAR, que passou a ser utilizado nesta fase da competição, apareceu ainda na primeira etapa para anular um penâlti a favor do Verdão, pois, na verdade, a jogadora adversária tinha acertado uma atleta do próprio time. Com isso, as Palestrinas tiveram que esperar para conseguir abrir o placar no Beira-Rio. Após algumas boas tentativas de ambos os lados, o jogo voltou a ficar equilibrado e seguiu para o intervalo sem alteração no placar.
Segundo Tempo
As Alviverdes voltaram ligadas para a segunda etapa, buscando pressionar o time da casa em busca do gol. Contudo, foram as Coloradas quem deram o primeiro susto. A resposta do Palmeiras veio aos 8’ com Katrine, que chegou pela esquerda e cruzou na área. Carol Baiana disputou com Vivi, e Bruna Calderan ficou com a sobra, porém, mandou para fora. Com o intuito de investir no ataque, Ricardo Belli voltou do intervalo com uma equipe mais ofensiva. No entanto, durante boa parte da etapa complementar as jogadas ficaram presas no meio campo, com algumas chegadas mais firmes e faltas mais duras.
Quando a partida começou a ficar mais morna e perder um pouco de ritmo, o Verdão se lançou para o ataque e finalmente inaugurou o marcador, na casa dos 29 minutos. Júlia Bianchi cruzou na área na medida para Chú, que de calcanhar marcou um golaço para colocar as Palestrinas em vantagem. As adversárias chegaram a empatar, porém, o gol foi anulado por falta em Jully no lance. A goleira alviverde ainda fez uma ótima defesa, garantindo que placar permanecesse favorável ao Palmeiras, o que seguiu até o fim da partida. Antes do apito final, Bruna Calderan precisou de atendimento após cortar uma cobrança de falta, mas “grazadeus” foi somente um susto e nossa lateral passa bem.
Palmeiras e Internacional voltam a se enfrentar no domingo (5), às 11h, no Allianz Parque. Antes, as Palestrinas têm um Clássico da Saudade na quinta (2), às 17h, em São Bernardo.
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.