MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL: PARAR O ALVINEGRO MINEIRO


Foto: Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro

Saudações Atleticanas 

Neste domingo (29), tivemos um jogo entre Galo x Red Bull Bragantino para fechar a 18ª rodada do Brasileirão. A partida teve início às 20h30 e aconteceu no Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista.

A PARTIDA 

Vimos um Bragantino que chamava para si o jogo, afinal, jogava em casa, porém, o Galo buscava abrir o placar e tinha maior posse de bola, mas, mesmo assim, a bola não entrava. Tem certas coisas que acontecem na hora errada e neste jogo eu vi isso acontecer. Logo o zagueiro Nathan Silva, o cara que estava em um momento tão bom, acabou falhando e marcando um gol contra, aos 15 minutos. Talvez se esse gol não tivesse acontecido, o Galo teria saído com os 3 pontos…

Certas coisas só acontecem com o time alvinegro. O time muito melhor em campo, com maior posse de bola e tomou um gol bobo que mudou tudo, porém, não podemos tirar o mérito da equipe adversária e também precisamos destacar a força da equipe atleticana, que buscou o empate e até mesmo a virada.

O Galo já pressionava bastante mesmo antes do gol, e no segundo tempo não parou de ir para cima. Mais uma vez vou bater na tecla de que o time não merecia perder, estava dando o sangue, dominava a partida e mais uma vez as substituições do treinador Cuca surtiram efeito. 

Falei no meu pré jogo que tudo indicava que teríamos a estreia de Diego Costa e realmente tivemos. Aos 14 minutos, Savarino era substituído pelo estreante, que na sua primeira participação já mandou uma bicicleta, que acabou sendo defendida pelo goleiro adversário.

Volto a dizer que quem corre atrás uma hora alcança. Preciso destacar a perseverança que a equipe alvinegra teve, não abaixaram a cabeça em momento algum, souberam jogar o jogo que o Bragantino propôs. De tanto tentar, enfim a bola entrou: aos 39’, o estreante Diego Costa aproveitou cruzamento de Sasha pela direita para finalizar de primeira e fazer um belo gol. 

Gol de estreante deveria valer por dois. A partida terminou com um empate, digno de vitória e de comemoração.

Após a partida, o treinador Cuca concedeu entrevista coletiva e destacou a qualidade da sua equipe e principalmente o ponto conquistado:

“O que o Atlético jogou hoje foi digno de vitória. Pelos números do jogo, podemos ficar bravos somente com o resultado, disse o treinador, que destacou o domínio total do Galo, com 26 finalizações.

Temos que sentir muito orgulho do que esses jogadores fizeram dentro de campo, na imposição que tiveram”, analisou o comandante alvinegro. Tivemos o controle quase que absoluto da partida”.

Vocês torcedores podem acompanhar a entrevista completa no link abaixo: https://youtu.be/ZmgBePwU4n0

Não posso deixar de dar espaço para o estreante da noite, vem Diego Costa avaliar a sua participação e principalmente o gol marcado:

“É bem importante, foi um cruzamento perfeito, eu estava bem posicionado e tive a felicidade de poder marcar”.

Diego Costa avaliou de forma positiva a sua estreia, apesar do resultado não ter sido aquele que a equipe esperava. De acordo com ele, foi muito bom estrear fazendo um gol, depois de tanto tempo parado. (trecho retirado do site oficial do Clube Atlético Mineiro). 

“Por mais que você tenha experiência, é sempre bom para pegar confiança”, afirmou. 

O empate manteve o Galo na liderança com 39 pontos, o que ampliou a sequência de 11 jogos de invencibilidade. Quem poderá parar o alvinegro mineiro? 

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Difícil ver o seu time conquistando tantas coisas, sendo o líder do Brasileirão, semifinalista da Libertadores, nas quartas de finais da Copa do Brasil, com um timaço dentro de campo e você não estar ali na arquibancada apoiando e participando disso, me desculpa, mas não tem como concordar e muito menos ficar a favor disso. 

Seguimos o jogo e os lances, teremos uma folga de 13 dias, devido a paralisação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Nesse meio tempo, provavelmente o treinador Cuca deverá realizar treinos ou estudar os próximos desafios e principalmente a sua equipe, afinal onde encaixar o Diego Costa? São perguntas que seguem sem respostas.                           O treinador alvinegro perdeu quase um time com as convocações. Foram 07 jogadores convocados: Everson, Guilherme Arana e Hulk (pela Seleção Brasileira), Alan Franco e Junior Alonso (Seleção Paraguaia), Vargas (Seleção Chilena) e Savarino (seleção Venezuelana).  Os jogadores foram liberados logo após a partida contra a equipe do Red Bull Bragantino. Desejamos sorte aos nossos jogadores e que ambos possam ir bem em suas seleções. #AvanteGalo.

O nosso próximo encontro será no dia 12/09, contra a equipe do Fortaleza, na Arena Castelão, pelo returno do Brasileirão.

Observação: O jogo contra a equipe do Grêmio, que seria o último jogo do primeiro turno, foi adiado e uma nova data será marcada.

Até o dia 12 de Setembro leitores, agora vou ali ficar mais iludida do que já estou com esse time – ou seria seleção? 

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se