JUVENTUDE ARRANCA EMPATE DIANTE DO SÃO PAULO NO APAGAR DAS LUZES


Ambos os gols foram marcados nos minutos finais  

Mais uma vez o Juventude deixou a desejar, não fez o dever de casa e empatou com o São Paulo por 1 a 1, na tarde deste domingo (29), no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Foto: Fernando Alves

Em jogo morno, o time gaúcho saiu atrás após gol de pênalti dos Tricolores, mas Ricardo Bueno deixou tudo igual no Jaconi no apagar das luzes. Apesar de não ter vencido, um ponto já é melhor do que nada.  

O jogo

O primeiro tempo começou truncado e em um ritmo lento, com as duas equipes errando muito os passes e cometendo muitas faltas. 

O Papo teve a chance de abrir o placar logo no início do primeiro tempo. Ricardo Bueno deu passe para Wagner que chutou cruzado, mas o goleiro Volpi espalmou, mandando para escanteio. 

A primeira finalização do São Paulo com chance de gol, foi aos 31’. Rigoni recebeu de Luan fora da área e bateu para o gol, mas o goleiro Marcelo Carné defendeu. 

O São Paulo voltou melhor no segundo tempo, pressionando mais a saída de bola da equipe Jaconera. Aos 6’, após cruzamento, Igor Vinícius finalizou, mas Carné fez  outra grande defesa. 

Um lance polêmico aconteceu aos 18’. O atacante Éder foi lançado pela direita e deu passe para Benítez que cruzou para Rodrigo Nestor. O camisa 25 finalizou e a bola bateu no braço de Guilherme Castilho, o que gerou reclamação de pênalti pelo lado Tricolor. 

A análise durou cerca de cinco minutos, e o árbitro que havia marcado escanteio, foi acionado pelo VAR para rever o lance no monitor, constatando impedimento de Éder, anulando toda a jogada, para a sorte da Papada. 

Aos 32’, outro lance polêmico. O meia Igor Gomes foi lançado na área e após tentar driblar o goleiro Marcelo Carné, acabou derrubado. O árbitro marcou penalidade máxima, gerando reclamações do lado do Juventude. 

Após longos minutos de checagem, o pênalti foi confirmado. Reinaldo converteu, abrindo o placar para os tricolores aos 40’. 

O Juventude respondeu rápido e chegou aos empate aos 45’. Após cobrança de falta dos donos da casa, Ricardo Bueno ficou com a bola e mandou certeiro, balançando a rede dos são-paulinos. Juventude 1×1 São Paulo. 

O Juventude encara o Fluminense na próxima quinta-feira (2), às 19h, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão.  

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se