Saudações, torcida vascaína!
Estavam com saudades de passar raiva? Oito dias sem o Vasco em campo, uma paz imensa, uma semana cheia de trabalho e promessa de uma postura diferente em campo. Vitória sem muito sufoco e um alívio para nosso começo de semana.
Neste domingo (29), o Vasco venceu a Ponte Preta por 2×0, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão da Série B.
Sobre o jogo
Três derrotas seguidas, despencando na tabela rodada após rodada, alguma atitude deveria ser tomada, e foi isso que aconteceu. Lisca bateu o martelo e solicitou reforços, que até hoje não chegaram. Juninho e MT arcaram com as consequências dos seus atos e foram rebaixados para o Sub-20.
O Vasco iniciou a partida marcando pressão no adversário, postura ofensiva, digna de um mandante. Logo no início apareceu boa oportunidade para abrir o placar, mas a bola passou à direita do gol. Não demorou muito para as redes balançarem, aos 18 minutos. Cano deu passe para Marquinhos Gabriel, o atacante encontrou Andrey livre de marcação, o volante cabeceou para inaugurar o placar.
O Cruzmaltino desacelerou, mas tinha o controle da partida, inclusive jogando melhor, coisa que não vejo há tempos. A Ponte Preta começou a incomodar nos minutos finais da primeira etapa, era escanteio atrás de escanteio. Torcedores vascaínos já estão traumatizados com essas bolas paradas, mas para nossa sorte, saímos zerados.
Na segunda etapa o Vasco voltou com a mesma postura, e teve chance de ampliar o placar, mas Ivan fez boa defesa. A Ponte Preta rondava a área, porém suas jogadas não eram efetivas. Aos 19 minutos, gol de Caio Lopes (nunca critiquei), o menino chutou forte, a bola desviou e morreu no fundo do gol.
O jogo seguiu morno, o Gigante da Colina teve outras oportunidades, mas esbarrou na defesa da Macaca e nas escolhas erradas no passe final. Foi uma vitória importante, porém, precisamos de muito mais.
Considerações finais
Quem vamos xingar dessa vez? Por incrível que pareça, ninguém. Bom, Marquinhos Gabriel e Léo Jabá até mereciam, mas algumas de suas jogadas apagaram as péssimas escolhas.
Falta muito para conseguir o acesso, porém ainda há chances, então vamos sonhar. Agora faltam onze vitórias, com atitude, raça e concentração dá para buscar.
Andrey e Caio Lopes foram os melhores em campo, não só pelos gols, mas tiveram atuações acima da média. Que continuem assim, que todos sigam o exemplo e possamos ter um pouco de paz neste resto de temporada.
Reage Vasco!
Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.