AGORA É A FINAL!


Vingadoras entram em campo pelo primeiro jogo da final do Brasileirão A2

Chegou a hora de escrever outro capítulo, outra página e de fazer história. Espero que o final seja feliz, assim como no começo quando conquistamos o primeiro lugar do grupo E de forma invicta e no meio, graças ao nosso desempenho no mata-mata onde garantimos o acesso também de forma invicta.

Chegamos ao fim, a última parte desse longo Brasileirão A2 e queremos um bom futebol, uma coroação pelo nosso desenvolvimento dentro e fora de campo, queremos o TÍTULO. A primeira partida será nesta segunda (30), às 17h, no estádio Nabi Abi Chedid, em São Paulo, diante do Red Bull Bragantino.

As meninas do Galo chegam nesta final de forma incrível, de brilhar os olhos. São 11 jogos, sendo 8 vitórias e 3 empates, 21 gols marcados e apenas 3 sofridos.

Foto: @Galoffeminino

Fase de grupos:

Passamos pelo grupo E em primeiro lugar e sem muitas dificuldades. Nosso primeiro duelo foi contra o Aliança-GO e vencemos por 4×0. Já na segunda rodada, as vítimas da vez foram as meninas do Cresspom, em um difícil duelo, mas vencemos por 1×0. Na terceira rodada foi a vez de enfrentar o Mixto-EC, e apesar de um início difícil onde perdemos um pênalti e saímos atrás do placar, mas as Vingadoras mostraram que “o Galo é o time da virada”, e aplicaram uma goleada por 4×1. 

Logo na sequência foi a vez de enfrentar o Juventude, e mais uma vez saímos vitoriosas por 3×0, alcançando já a classificação para as oitavas de final faltando ainda uma partida para fechar a fase de grupos. Nosso último jogo foi contra as meninas do Serc e vencemos novamente, dessa vez por 2×0.

Passamos para as oitavas de final com uma ótima campanha, vencendo as cinco partidas com 14 gols marcados e apenas um sofrido.

Oitavas de final:

Chegamos às oitavas com um confronto  difícil contra a experiente equipe do Iranduba. Vencemos a primeira partida fora de casa por 2×0 e na volta tivemos um jogo difícil, saímos atrás do placar mas conseguimos o empate em 1×1 e a classificação para as quartas, jogo que valia o acesso.

Foto: @Galoffeminino

Chegamos às quartas de final e pegamos logo de cara um clássico contra as Spartanas. Além da rivalidade, o jogo tinha um objetivo maior: era a partida que valia o acesso. 180 minutos separavam uma das equipes mineiras da classificação para a Série A1, enquanto a outra ficaria para trás.

No jogo de ida, com mando da equipe Alviverde, as meninas do Galo fizeram uma grande partida e saíram de campo com o triunfo por 3×1.  Na partida de volta, o empate era o suficiente para as Vingadoras e foi isso que aconteceu. Em uma partida   truncada e bem disputada, o jogo terminou empatado em 0x0. Empate esse que deixou o lado alvinegro em festa, conseguimos o acesso após dois anos batendo na trave, caindo na fase de grupos, merecíamos essa classificação, lutamos e nos esforçamos muito para isso, e após muito trabalho ele veio. 

Com o acesso em mãos era hora de lutar por mais, de almejar mais coisas, almejar a final e ela veio. Após uma pausa no período das Olimpíadas, as Vingadoras tiveram pela frente novamente as meninas do Cresspom, dessa vez pelas semifinal, e como de praxe tivemos outro jogo difícil. Vencemos a ida por 1×0 e na volta tivemos um jogo duro, disputado e sofrido, mas que não saiu do 0x0, classificando as Vingadoras para a grande finalíssima! 

Foto: @Galoffeminino

Chegamos a grande final, vale frisar várias vezes que chegamos de forma invicta após passarmos por grandes adversárias. Destaco o grande desempenho das meninas dentro de campo, o excelente trabalho de Hoffman frente as meninas e o quão bom o Galo se movimentou nos bastidores para trazer boas peças ao elenco.

Chegamos a final dando a volta por cima, jogando muito, superando nossas temporadas passadas, com um bom entrosamento, sabendo jogar contra equipes recuadas, sabendo a hora de aproveitar a vantagem conquistada, sabendo como sair para jogar sem dar espaços no fundo. Chegamos com uma defesa bem sólida, bem arrumada, e uma equipe do meio para frente que resolve bem, isso quando o sistema defensivo também não ajuda no ataque.

Assim como em toda competição, não teremos vida fácil nessa final. As meninas do Red Bull Bragantino chegam também com uma boa campanha e não facilitarão nossa vida, principalmente por a vantagem serem das Vingadoras.

As meninas do Galo tiveram uma forte e intensa semana de treinamentos na Vila Olímpica visando esse confronto contra o Bragantino, antes de viajarem para as terras Paulistas, na manhã deste domingo (29).

Hoffman não terá nenhum desfalque para essa partida e mandará a campo o melhor que tem dessa equipe. Nossa provável escalação deverá ser: Amanda, Leila, Cotrim, Flávia Gil, Ilana, Marta, Dayana, Aninha, Soraya (Marques), Iara e Nadine (Cinthia).

Que as meninas possam fazer uma boa partida e que tragam para BH uma boa vantagem. Sabemos que não teremos  um jogo fácil, o duelo é contra uma boa equipe e ainda fora de casa, precisamos entrar focadas para realizar um bom duelo.

Que as meninas venham deixar todo favoritismo de lado, todos os jogos antigos para trás e lembrar que nada disso entra em campo. São 90′ mais os acréscimos em que precisamos dar o nosso melhor, fazer a nossa melhor partida, que a zaga continue firme desse jeito e que as jogadoras aproveitem todas as nossas chances criadas.

Vale destacar que nossas orações foram ouvidas e teremos a transmissão da partida pelo SporTV, às 17h.  Programe a agenda, separe o seu manto alvinegro e vamos torcer para as Vingadoras. 

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se