DOUTOR, O MOTIVO DO MEU COLAPSO FOI PORQUE ASSISTI ESSE JOGO HORRÍVEL


Saudações Alvinegras! 

Neste domingo (29), o Ceará foi até a Arena Independência enfrentar a equipe do América-MG e fez um jogo tão feio que perdeu por 2×0, fora os ameaços. 

Penúltima rodada do primeiro turno, e sabe quantas vezes esse time venceu fora de casa? Nenhuma! Um tanto quanto estranho, vocês não acham? E aí, no dia que o Ceará pega um adversário que era vice-lanterna vai lá e faz o que sempre gosta de fazer o torcedor passar: raiva! 

Com todo respeito ao Coelho, mas o Vozão se tornou o “pai de todos”. Com exceção do Grêmio, o Ceará não venceu nenhuma equipe que está hoje no Z4. Todas acabaram no famoso “empate heróico” e nesta manhã (29), a equipe cansou dos empates e perdeu. 

Foto: Israel Simonton / Ceará SC 

Se o time quer sonhar com classificação à Libertadores, está indo pelo caminho totalmente oposto, porque de três partidas só conseguiu somar um ponto. O time até jogou bem contra o Flamengo, aí passou uma semana treinando e conseguiu a proeza de ficar pior. 

Aliás, não é estranho para vocês que, com a saída de Gabriel Lacerda da zaga por MOTIVO NENHUM, o time voltou a levar gols? Eu atualizo a conta. Até aqui, são seis gols sofridos em três jogos, algo de errado não estar certo. 

A partida foi um desastre do início ao fim e sinceramente, nem sei como estou fazendo este pós-jogo, afinal,  nem vi o time em campo. O Ceará jogou hoje mesmo? Tem certeza? 

Os jogadores pareciam ainda estar dormindo e o América-MG que não tem nada a ver com isso, queria e precisava vencer para conseguir respirar na tabela e foi o que fez. Logo aos cinco minutos de partida, o adversário abriu o placar com um golaço de Fabrício Daniel e o desastre já estava desenhado. A partir de então, foi só pressão do time mineiro. O Ceará mal conseguiu, o jogo inteiro, segurar uma bola nos pés, todas eram cortadas, tiradas pelos jogadores adversários que jogaram muito, inclusive, deixo aqui meus parabéns a equipe. 

Pouco depois dos 20″, o Vovô teve um gol anulado. William Oliveira marcou de cabeça em cobrança de falta, mas a bola tinha pegado nas mãos de Fabinho, que só Jesus explica porque um atleta profissional como ele pula com o braço totalmente levantado dentro de uma área. De toda forma, não vou nem comentar a falta que o Luiz Otávio tinha feito dentro da área, desta forma esse gol seria anulado de qualquer forma. 

O Coelho continuava tentando e na volta ao intervalo, Guto mexeu no time, que ao meu ver não mudou absolutamente nada. Tirou William Oliveira, colocou Gabriel Dias que foi para a lateral, sua posição de origem, enquanto Fabinho vinha para o meio de campo. Mas, quem achou o caminho do gol novamente foi o adversário. 

Fabrício Daniel novamente, o carrasco do Vozão, cabeceou depois de receber bom cruzamento, deixou Messias para trás e ampliou o placar. Gostaria de dizer que a tragédia poderia ter sido bem pior. 

Jael derrubou Juninho dentro da área e o pênalti foi marcado a favor dos donos da casa, mas graças a Deus que meu goleiro é bom. Se não fosse Richard salvando essa bola o coitado do Ceará teria passado mal. 

No mais, cinco finalizações ao todo para o alvinegro durante uma partida de mais de 90 minutos. Resultado triste e a equipe se mantém na 8ª colocação com 24 pontos até só Deus sabe quando. A corda aperta no pescoço de Guto Ferreira, que está em falta com a torcida. 

Próxima partida:

Agora, o Ceará terá 15 dias para treinamento (isso é uma ameaça?), e só volta a campo no dia 12/09 (domingo), contra o Grêmio fora de casa. Partida essa válida pelo início do segundo turno. Outro jogo às 11h da manhã e outra partida contra o adversário de Z4. Não vou nem dizer nada, vai que atrai. 

REAGE, CEARÁ! 

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se