Saudações, Atleticanas!
A 18ª rodada do Brasileirão chegou, e com ela uma incógnita, o que a noite de domingo (29), reserva para o Clube Atlético Mineiro, ganhar mais uma e se isolar de vez na liderança ou somente permanecer como líder? Eis a questão.
O Galo irá até solos paulistas para enfrentar a equipe do Bragantino. A partida acontecerá às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid.
PREPARAÇÃO
O Galo vem vivendo uma série de jogos em determinados campeonatos, afinal segue vivo em todas e longe de ser clubista mas já sendo, favorito em todas. Que ano é esse Brasil.
Mas vamos focar no Brasileirão, afinal é esse o jogo da rodada. O alvinegro segue isolado na liderança com 38 pontos, 6 de diferença para o vice-líder. Se ganhar mais essa partida chegaremos aos 41 pontos. Quantos pontos nos restam para serem disputados ? Desses pontos, quantos faltam para sermos campeões?
Chegamos à décima oitava rodada, o que equivale que faltam 20 rodadas, o que é exatamente 60 pontos para serem disputados até o fim da competição. Nada está ganho, porém precisando manter os pés no chão e seguir com humildade. A delegação atleticana desembarcou às 12h30 desta sexta-feira (27), e logo na parte da noite já houve um treino para a preparação.
ESCALAÇÃO
Everson; Guga, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan, Zaracho e Nacho Fernández; Savarino, Hulk e Vargas.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Espero que o meu alvinegro vença mais uma e principalmente se isole, porém seguiremos com os pés no chão e executando um bom trabalho, chegará uma hora que o treinador precisará mesclar o time, afinal com uma série de jogos poderá ocorrer algumas lesões, porém não vamos ser pessimistas.
Estou vivendo ou apenas sonhando com a estreia do Diego Costa? Estreia essa que poderá ocorrer no Domingo contra o Bragantino. Porém nada definido, o treinador Cuca segue com esse mistério. Aguardando os próximos capítulos.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Ramon Abatti Abel (AB-SC) auxiliado pelos assistentes Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (AB-RJ).
O VAR terá a responsabilidade de Carlos Eduardo Nunes Braga (AB-RJ)
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.