A SAGA DO VISITANTE: SERIA O FIM DO JEJUM?


Ceará vai até Minas Gerais enfrentar o vice-lanterna América-MG para findar o jejum de vitórias como visitante 

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Saudações Alvinegras! 

O torcedor do Time do Povo terá mais um domingo com futebol, desta vez, logo cedo. O Ceará enfrenta o América-MG, neste domingo (29), às 11h, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Na manhã de sexta-feira (27), o grupo realizou o último treino tático em solo cearense. Em seguida, a delegação alvinegra embarcou para a capital mineira, onde fez um último treino apronto, no CT do Cruzeiro, em Belo Horizonte, nesta manhã de sábado (28).

O time do Vovô soma 24 pontos, na 8ª colocação, e caso pontue pode superar a pontuação do primeiro turno de 2020. Para o confronto não há nem um jogador suspenso.

Na última partida diante do Flamengo, Fabinho assumiu a posição na lateral, no lugar de Buiú, que se encontra no Departamento Médico tratando uma inflamação no joelho direito. O volante segue sendo dúvida e caso não entre, o meia Fabinho deve seguir improvisando na posição. Mendoza é outro que não foi cogitado e nem embarcou com a equipe, ainda não se sabe o motivo. Por outro lado, Gabriel Dias já segue disponível para atuar, mas talvez não seja opção para “Gordiola”, levando em consideração que o mesmo ainda segue pegando ritmo de jogo.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC    

Ao Globo Esporte Ceará, Fabinho comentou sobre sua atuação no último jogo e a retomada ao time titular.

Estava acostumado a jogar muito nas duas últimas temporadas e ficar de fora é ruim. Acredito que todas as coisas cooperam para o bem e tenho que ter convicção que tenho uma missão e propósito no Ceará. A tempestade veio e saio muito mais forte como ser humano e atleta, e preparado para desafios maiores. Nunca fui de ter lesão no joelho e nem nada, mas minha esperança era que tudo passa” , relembra Fabinho.

– “A maior dificuldade quando se volta a atuar é no ritmo de jogo, mas fisicamente estou bem porque estava treinando muito forte para quando a oportunidade aparecesse. Tanto jogando na lateral, como volante, consigo fazer essa função”, completa.

Diante disso, a provável escalação é: Richard; Fabinho, Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco; Sobral, William Oliveira, Vina, Rick, Lima e Cléber.

O adversário é o vice-lanterna da competição, caso o Vovô  ganhe, encerra o jejum de vitórias como visitante.

A transmissão do duelo será pela Premiere, na TV fechada.

Arbitragem

O apito fica por conta do paulista Raphael Claus. Auxiliado por Marcelo Carvalho e Danilo Ricardo. 

Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ! 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se