Coritiba perde em casa para o Botafogo pela 21ª rodada por 0x1 e encerra invencibilidade no Couto Pereira
É meus amigos, não foi desta vez que quebramos o tabu de 7 anos sem vencer o Botafogo em casa. Nesta sexta (27), o Coritiba recebeu a equipe carioca no estádio Couto Pereira, onde ainda não havia sido derrotado na competição, e sofreu o revés de 0x1.
O resultado não tira a liderança da equipe – apenas se o CRB vencer o Cruzeiro, por dois ou mais gols de diferença – mas liga o sinal de alerta. A equipe teve um desempenho muito abaixo e mostrou que ainda tem muitos problemas. O trabalho continua, o time deve pensar em um jogo por vez, não podemos decretar a derrota como “terra arrasada”, mas sim, vestir a sandalinha da humildade e não achar que o acesso já está garantido.
Com o placar negativo, o Coxa perdeu a invencibilidade no Alto da Glória e não pontuou contra o Botafogo em nenhum jogo na série B. Inclusive, no primeiro tempo, parecia que era o time carioca quem jogava em casa, se arriscando mais ao ataque e criando jogadas de perigo, o que acabou se concretizando em gol em uma delas, quando aos 37′, Chay encontrou Rafael Navarro livre de marcação para abrir o placar.
O torcedor alviverde tinha esperança de presenciar ao menos o empate no segundo tempo, mas a marcação alvinegra foi ferrenha e o setor de criação do Coritiba estava pior que eu às 6h da manhã: lento. O resultado ficou por isso mesmo e o final de semana do Coxa branca terá esse gosto amargo de derrota.
Sem muito tempo para lamentações, o Verdão agora enfrenta o Londrina na próxima quarta (1), às 21h30, no estádio do Café. Seguimos!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.