Fora de casa, Corinthians busca se consolidar no G6
Dando sequência no Brasileirão, o Corinthians terá o Grêmio pela frente, neste sábado (28), em Porto Alegre, às 21h. Um duelo fundamental para a equipe seguir crescendo e se consolidar no G-6.
Em meio ao êxtase da chegada de Roger Guedes, a Fiel volta suas atenções para mais um confronto fora de casa, onde de fato o alvinegro tem se sobressaído. De olho na partida, a equipe encerrou a preparação na tarde desta sexta-feira, onde o treinador ajustou posicionamento nas bolas aéreas e focou na saída de bola defensiva. Ao fim do coletivo, alguns atletas permaneceram no gramado treinando cobranças de falta e pênalti.
É importante destacar que Sylvinho terá duas baixas importantes para o confronto: Adson e Fagner. Os dois atletas sentiram lesão na última partida contra o Athletico e não se recuperaram a tempo. A tendência é que Du Queiroz, mais uma joia da base substitua o lateral. Já o substituto de Adson é uma incógnita, podendo ser Marquinhos, Gabriel Pereira, ou até mesmo Renato Augusto.
Pela honra e glória do senhor Jesus, Mateus Vital, negociado com o Panathinaikos da Grécia e Léo Natel, liberado para assinar com o Apoel, não jogam mais nesta temporada.
Assim, o provável Corinthians terá: Cássio, Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano; Marquinhos (Renato Augusto), Gustavo Mosquito e Jô.
Vamos pra cima e pouco importa a fase atual do Grêmio. A responsabilidade de sair do Z4 é deles, mas isso exige de nós concentração, foco e luta intensa durante os 90min. Não adianta ir com a ideia de “cachorro morto” para depois voltar com desculpas. O caminho já conhecemos, respeito ao adversário e sangue no olho.
VAI CORINTHIANS!
Por Mariana Alves
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.