Com retrospecto positivo diante do Athletico, Palmeiras busca os três pontos para se recuperar no campeonato
Neste sábado (28), o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR, no Allianz Parque. A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem início às 21h.
O Verdão ocupa a segunda colocação na tabela com 32 pontos, enquanto o adversário paranaense está na nona posição com 23 pontos.
Retrospecto
No histórico do confronto, o Palmeiras tem boa vantagem sobre o adversário. Em 59 jogos, o Verdão tem 30 vitórias, 18 empates e outras 18 derrotas. Além disso, a equipe palmeirense não sofre derrotas para o Athletico-PR desde 2017. Nos últimos seis jogos, triunfou em cinco e empatou um.
A preparação
O Palmeiras teve a semana livre para treinar. Depois da derrota para o Cuiabá na última rodada, o elenco se reapresentou na Academia de Futebol na manhã de segunda-feira (23) e deu início à preparação para o duelo diante do Athletico-PR.
Como de costume, os jogadores que estiveram em campo por mais de 45 minutos no duelo da 17ª rodada fizeram atividades regenerativas na parte interna. Enquanto isso, o resto do grupo realizou 15 minutos de aquecimento, e em seguida, um treino coletivo com alguns atletas da base. Na atividade, os jogadores receberam instruções de Abel Ferreira e sua comissão.
Na terça-feira, o elenco recebeu uma folga geral e voltou aos treinos na quarta-feira pela manhã. Em um trabalho de cerca de duas horas, os jogadores foram divididos e os setores ofensivo e defensivo tiveram trabalhos distintos. Em seguida, em campo reduzido, a comissão orientou minijogos com poucos toques na bola. Ao final, ainda, alguns atletas treinaram cobranças faltas e fizeram trabalhos individuais.
O Alviverde deu sequência aos trabalhos na quinta-feira e contou com uma novidade. O lateral-esquerdo Jorge avançou no processo de transição física, e participou de um pedaço do treino com menos intensidade junto ao grupo.
A equipe treinou também nesta sexta, mas Abel Ferreira finaliza a preparação da equipe apenas na manhã de sábado, horas antes do duelo, quando fará uma atividade curta e posicional, e definirá seu time titular.
Provável escalação
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan (Piquerez); Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony.
Fontes: Site oficial do Palmeiras e Globo Esporte
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.