NO INDEPENDÊNCIA, BRAGANTINO VENCE O AMÉRICA-MG E VOLTA AO G4


Red Bull Bragantino venceu o América-MG pelo placar de 2 a 0, e voltou ao G4 do Nacional

O camisa 15 do Red Bull Bragantino, Ytalo, comemorando o seu gol. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Como estão? Eu espero que estejam bem e contentes! Nada melhor do que começar a semana do jeitinho que nós, torcedores, gostamos, não é mesmo? Já sabem do que estou falando? Isso mesmo! O nosso poderoso Leão chegou ao sexto triunfo em nove duelos fora de casa, conquistou três pontinhos preciosos e voltou ao G4 do Brasileirão! Portanto: Segundou, bebê!

Nesta segunda-feira (23), o América Futebol Clube recebeu o Red Bull Bragantino, no estádio Raimundo Sampaio (Arena Independência), em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo apático, e o Braga levou a melhor pelo placar de 2 a 0 (com golaços de Ytalo e Gabriel Novaes). 

Na tabela de classificação, o Massa Bruta subiu para a 4ª posição, soma 31 pontos, e diminuiu a distância para os três primeiros colocados (Atlético-MG, Palmeiras e Fortaleza). Já o Coelho permaneceu na zona de rebaixamento, em 19ª colocado, com 15 pontos.

O JOGO

1º TEMPO

Na primeira etapa, o Bragantino não se arriscou tanto no ataque. O América-MG, por sua vez, começou tomando as ações do confronto, e levou perigo com Ademir, entretanto, ele pecou na hora de finalizar.  

Com o passar do tempo, ambos os clubes trocavam passes, mas não conseguiam criar chances de gols e, consequentemente, o duelo ficou sem muitas emoções.

Aos 35’, Bruno Praxedes puxou um contra-ataque, no entanto, não foi conclusivo. Quatro minutos depois, Tomás Cuello cruzou com perigo pela esquerda, a redonda desviou em Ricardo Silva e sobrou para o Rei Artur, que acabou cabeceando em direção às redes do arqueiro mineiro, porém não obteve sucesso. 

Com 40 minutos no relógio, saiu o primeiro gol do Braga. “SABEM DE QUEM? DELE MESMO! YTAGOL!” Ytalo deu um belo toque de calcanhar para Artur e ativou o “Modo Turbo”. O camisa 7 cortou para o meio, carregou a bola pela direita, e a devolveu para o centroavante, que da entrada da área, bateu colocado no canto esquerdo de Matheus Cavichioli, fazendo um golaço.

Curiosidade: O artilheiro do time do interior não marcava desde a partida contra o Santos, que ocorreu no dia 18 de julho deste ano, pela 12ª rodada do Nacional. Agora, Ytalo tem 13 gols na temporada, sendo 7 na Série A. 

Antes do intervalo, Patrick cobrou uma falta e levantou a pelota na área, onde Felipe Azevedo cabeceou para fora. 

O primeiro tempo se encerrou em 1 a 0 para o Leão. 

América Futebol Clube e Red Bull Bragantino em confronto na Arena Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO

Na segunda etapa, a equipe de Maurício Barbieri assustou os donos da casa aos 11’, depois de Cuello cobrar uma falta, Aderlan desviou da bola e Cavichioli agarrou ela sem dificuldades. Por outro lado, o Coelho respondeu com Ademir e Rodolfo, porém os jogadores pecaram na hora de finalizar. 

Aos 22 minutos, Gabriel Novaes recebeu de Eric Ramires, invadiu a área e chutou forte, no entanto, a tentativa bateu na rede pelo lado de fora. Quase mais um golzinho, hein? Três minutos depois, Praxedes fez uma boa jogada pela direita, se livrou da marcação e cruzou, mas a defesa americana não deixou a redonda chegar em Ramires, e a bola parou no arqueiro mineiro. 

Aos 39’, após uma cobrança de falta, Eduardo Bauermann cabeceou firme, e o nosso paredão, jamais criticado, Cleiton, fez uma defesaça. 

Com 42 minutos no relógio, saiu o segundo do Braga. “GABRIEL NOVAES É O NOME DA EMOÇÃO!” Após um cruzamento de Aderlan na área, o camisa 35 cabeceou na segunda trave e marcou o seu primeiro gol vestindo a camisa do Bragantino. O primeiro golaço com o manto a gente nunca esquece, né, Gabriel Novaes?

Aos 44’, Alerrandro cortou o goleiro Cavichioli e balançou as redes, ampliando ainda mais o placar. Entretanto, o jogador estava em posição de impedimento, e o final desta história vocês já sabem: gol anulado pela arbitragem. 

Nos acréscimos, o Coelhão ficou com a redonda no campo de ataque, mas não encontrou espaços na defesa bragantina. Em seguida, o árbitro Rafael Traci apitou, e o segundo tempo terminou com vitória do Massa Bruta por 2 a 0, na Arena Independência. 

ENTREVISTA PÓS-JOGO: MAURÍCIO BARBIERI

Em sua entrevista coletiva, o técnico Maurício Barbieri comemorou o triunfo e analisou o futuro do time no Brasileirão. Confira:

“É uma vitória importante para que a gente não deixe os debaixo encostarem muito, que a gente se mantenha brigando com os de cima.”, afirmou. 

“Foi um jogo realmente difícil. No primeiro tempo, o América até conseguiu ter mais controle, gerar mais ocasiões do que nós, embora a gente tenha feito o gol no final. A gente conversou sobre isso no intervalo e o primeiro tempo não deveria ser parâmetro, nós precisávamos nos impor mais. No segundo tempo, eles vieram para cima, até porque precisavam do resultado com bastante ímpeto e iam sobrar espaços para contra-ataque, como sobraram, né? Mas sem dúvidas, adversário difícil, qualificado… A equipe está de parabéns.”, declarou o treinador.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Red Bull Bragantino enfrentará no próximo domingo (29), o líder da competição, o Clube Atlético Mineiro, no estádio Nabi Abi Chedid, às 20h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

 “Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se