Neste domingo (22), o Ceará recebeu o Flamengo na Arena Castelão e o placar, 1×1.
Saudações Alvinegras!
Que jogo, meus amigos. Apesar de mais um empate, agora não mais de 0x0 rsrs, o Ceará fez uma boa partida.
Ver um gol do Vina, depois de tanto tempo, e ver como jogou bola, nos faz lembrar aquele Vina de 2020, que tanto sentiamos falta. O meio de campo Alvinegro precisa de Vina, e como ele mesmo falou, que continuemos seguindo no projeto.
Fernando Sobral é outro. Como é bom para nós, torcedores, ver esses dois bem em campo. Não que Fernando Sobral não vinha bem, até porque, ao meu ver, é o jogador mais regular do elenco, toda partida se doa em campo. A tarde foi sua, meu garoto.
Aliás, a jogada do gol saiu desses dois. Ainda no primeiro tempo, por volta dos 20′ o Ceará já assustava com Vina. Ele mandou um bom passe para a área, a bola achou Cléber, mas a defesa do Mengão atrapalhou o atacante e a bola foi para fora.
Eis que aos 37′ achamos nosso gol. Fernando Sobral roubou a bola do meio de campo, arrancou e tocou para Vina que mandou para o fundo das redes do Diego Alves. Que golaço e 1×0 no placar.
Fomos ao intervalo vencendo. Porém, na volta para a etapa final, o Flamengo que também assustava muito o Ceará, fez o gol do empate e ele veio dos pés de Vitinho. O jogador aos 6′ limpou a marcação e deixou tudo igual no Castelão, 1×1 no placar.
Com isso, o Ceará seguia seu jogo. Muito bem postado defensivamente, mais uma vez, e assustava nos contra-ataques. Rick teve uma boa chance, entrou sozinho na área, mas a bola foi para fora. Luiz Otávio, também, na cobrança de escanteio.
No final da partida, último lance, falta para o Vovô e o juiz, deixou bater? Claro que não né, é o Ceará. Será que se fosse pro lado de lá, dentro do Maracanã ele deixaria? Questões!
No mais, empate com gosto que poderia ter sido vitória sim, o Ceará apesar de ter menos posse de bola, teve mais chances claras de gol. Com isso, somamos mais um ponto e estamos na 8ª colocação, com 24 pontos. Seguimos!
Próxima partida:
O Ceará agora enfrenta o América-MG, em partida fora de casa, válido pela penúltima rodada do primeiro turno, às 11h no próximo domingo (29).
É POR VOCÊ QUE EU VIVO, MEU GLORIOSO VOVÔ!
Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.