Corinthians vence fora de casa e entra no G6
A Arena da Baixada é mesmo um lugar onde o Corinthians se sente em casa. Sem perder na Arena rubro-negra desde 2018, o alvinegro manteve o tabu ao vencer por 1 a 0, entrou no G6 e ainda viu o adversário despencar na tabela.
Melhor do que entrar na zona de classificação para a Libertadores é ver o time crescendo na competição e melhorando dentro de campo. Mais uma vez sou obrigada a reverenciar o excelente trabalho de Giuliano, que mudou completamente o meio de campo do Corinthians. Adson é outro que merece aplausos, o garoto não sentiu o peso da camisa e caiu como uma luva no time. Por falar nele, o camisa 28 quase marcou outro gol, mas o travessão salvou o adversário.
Dentro de campo, o Corinthians buscou e propôs a partida, enquanto o Athletico se limitou à defesa. Apesar do controle, o Timão não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo e ainda perdeu Fagner, lesionado. Já na segunda etapa, os donos da casa melhoraram e Nikão carimbou a trave, logo nos primeiros minutos.
O Corinthians acordou e numa boa troca de passes, Roni, livre, livre, subiu alto para estufar as redes, sem chances para o goleiro. O Athletico até tentou empatar, mas Cássio foi gigante! Nosso gigante defendeu com o rosto uma chance incrível de Léo Cittadini. No fim, o adversário ainda perdeu Thiago Heleno, o eterno espírito de porco, por falta dura em Adson. O lance foi revisado no VAR e acabou com vermelho direto para o zagueiro.
Finalmente o Corinthians conseguiu embalar duas vitórias consecutivas. A recompensa é a 6° colocação, uma vez que os concorrentes diretos, Santos e Internacional, ficaram no empate por 2 a 2, e não ultrapassaram o alvinegro. Na próxima rodada, que será disputada no dia 28, o Coringão terá o Grêmio fora de casa, às 21h.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.