Pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, Real Madrid e Levante protagonizaram uma partida eletrizante no Estádio Ciudad de Valencia, onde tivemos um segundo tempo muito frenético.
A primeira etapa foi de total domínio da equipe Merengue, onde abriu o marcador logo nos primeiros minutos de jogo. Aos 4′, Alaba tocou para Benzema na ponta direita, o francês rolou para o galês Bale botar o Real Madrid na frente do placar.
A equipe de Ancelotti fez um primeiro tempo perfeito, tendo várias ocasiões de gols e todas desperdiçadas. Esses quarenta e cinco minutos permitiram ao torcedor Madridista acreditar que a equipe pode sim brigar pela La Liga, mas para isso, Ancelotti tem que dar um jeito no sistema defensivo, pois é o setor mais frágil da equipe.
Por outro lado, os donos da casa não conseguiram causar nenhum perigo para o gol de Courtois, que foi um espectador na etapa inicial. Claro que os gols perdidos iriam fazer falta depois, porém, jamais poderíamos imaginar que iríamos ter um segundo tempo tão cruel para o torcedor Madridista.
A partida mudou completamente na etapa complementar e logo aos 2′ os Granotes marcaram o gol de empate com Roger Martí. Com uma postura totalmente diferente, o Levante levantou no segundo tempo e aos 11′, os donos da casa viraram depois de uma falha grotesca de marcação da equipe Merengue. Miramón fez um cruzamento preciso para Campaña livre de marcação, marcar o gol da virada dos anfitriões.
Depois de sofrer a virada, Ancelotti promoveu Vini Jr, Rodrygo e Marco Asensio para o jogo. Com as mudanças, o time Merengue voltou a causar perigo para o Levante, mas mesmo assim, o apagão continuava no setor defensivo do Madrid. Aos 27′, Casemiro fez um lançamento primoroso para Vini Jr vencer a marcação adversária e deixar tudo igual na Ciudad de Valencia.
Mal deu tempo para o torcedor Madridista comemorar o gol de empate, o Madrid voltou a ficar atrás do placar, pois sete minutos depois, Bardhi cobrou falta na área, Alaba desviou mal e Pier marcou o terceiro gol dos donos da casa.
No entanto, a noite era de Vini Jr que voltou a brilhar em solo valenciano. Aos 40′, Benzema acionou o brasileiro na área, que tirou do goleiro Aitor Fernández e marcou um golaço e deixou tudo igual novamente.
Dois minutos depois de empatar a partida, Vini Jr recebeu mais bola no campo de ataque, ganhou dos zagueiros, e obrigou o goleiro Aitor Fernández sair da área, que defendeu com a mão e foi expulso.
Mesmo com um jogador a mais e com o adversário com o zagueiro improvisado no gol, o Real Madrid não conseguiu virar o jogo, que terminou empatado empatado em 3×3. Com o empate, o time merengue soma 4 pontos em seis disputados.
O Real Madrid volta a campo no próximo sábado (28), onde enfrentará o Betis no Benito Villamarin, às 17h (horário de Brasília).
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por: Rosileide Ribeiro, setorista do Real Madrid no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.