SER SANTISTA É SOFRER DIA SIM E NO OUTRO TAMBÉM!


Peixe cede empate no finalzinho e perde vaga no G6

Na noite deste domingo (22), o Santos recebeu o Internacional na Vila Belmiro em partida válida pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acabou em empate (com gosto de derrota), Gabriel Pirani e Madson marcaram os gols do Peixe e Gabriel Mercado e Yuri Alberto os gols Colorado. O Alvinegro chega aos 22 pontos e ocupa a 11° posição na tabela.

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Com o lombo dolorido depois da lapada e eliminação de quinta-feira, mas sem um pingo de vergonha na cara e totalmente iludida com as notícias dos últimos dois dias, cá estou para mais uma rodada. Na turma do “não aguento mais sofrer com esse time” esperando um milagre acontecer e Fernando Diniz e sua posse de bola irritante simplesmente evaporar.

Vamos para o jogo! Que já começou na pressão e não demorou muito para a defesa dar pane e a rede balançar. O time gaúcho abriu o placar aos sete minutos de jogo com Gabriel Mercado. Marcos Leonardo empatou poucos minutos depois, impedido. Gol anulado sem tempo nem para iludir, gosto assim. O atacante ainda perdeu de marcar outro, sozinho. Oii, Deus!?

Gabriel Pirani empatou aos 23 minutos e desta vez pude comemorar. Golaço, daqueles que te fazem refletir “por que mesmo que xingo tanto esse ser?”. A memória da torcida é sempre afetada pela idade, né!? Madson virou para o Peixe aos 34 minutos depois de Lucas Braga cruzar na medida para o lateral cabecear para o gol. Vou deixar registrado: até aqui fui feliz!

Voltamos para a segunda etapa sem alterações na escalação e nos primeiros minutos de jogo Jean Mota já quase mata essa idosa do coração, o meia resolveu “brincar” na saída de bola diante de dois colorados. Eu sei que tu me sondas, Deus! A partida prosseguiu como se minhas orações fossem ser ouvidas. O adversário tentando pressionar e apesar de alguns erros no posicionamento santista, a vitória parecia mais perto.   

Fernando Diniz fez as alterações que julgou apropriadas, a arbitragem fez vista grossa para a falta de Mercado sobre Marcos Leonardo e eu fiz meu papel de trouxa, o jogo seguiu. Mas se não tiver lei do ex em ação não é jogo do Santos! Yuri Alberto, cria da base alvinegra, deixou tudo igual aos 43 minutos, para variar em uma falha de Felipe Avenida Jonatan. Precisando voltar para a terapia para garantir o réu primário! Fim de papo e mais uma noite (e semana) estragada com sucesso por esse time incompetente.

Na próxima rodada o Peixe recebe o Flamengo (quer mais ex?) na Vila Belmiro, no sábado (28), às 19h (de Brasília). Antes disso, na quarta-feira (25), vai até Curitiba enfrentar o Athletico-PR em partida válida pelas quartas de final da Copa Do Brasil. Seguimos.

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se