Red Bull Bragantino enfrenta o América-MG, em partida válida pela 17ª rodada do Nacional
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem e preparados, pois o nosso poderoso após se classificar à semifinal da Sul-Americana, retomará seu foco no Brasileirão! Com o objetivo de voltar a vencer fora de casa e se aproximar das primeiras posições, ele enfrentará a equipe comandada por Vagner Mancini: “O América!” Posso apostar que vocês não vão perder este confronto, que promete bastante emoções, não é mesmo?
Nesta segunda-feira (23), o América Futebol Clube recebe o Red Bull Bragantino, no estádio Raimundo Sampaio (Arena Independência), às 20h (de Brasília), em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. A transmissão da partida ficará por conta do canal Premiere.
Na tabela de classificação, o Massa Bruta ocupa a 5ª posição, somando 28 pontos. Já o Coelho se encontra na zona de rebaixamento, em 19ª colocado, com 15 pontos.
O time de Maurício Barbieri vem de vitória contra o Club Atlético Rosario Central, no Nabizão, pelo placar de 1 a 0 (com golaço, no meio de campo, do nosso Rei Artur, digno de Puskas), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, dando um passo importante para a “LA GRAN CONQUISTA”. O América-MG, por sua vez, empatou com a Chapecoense, em 1 a 1 (com gol de Rodolfo; e Anderson Leite para a Chape), na Arena Condá, em partida válida pelo Brasileirão.
RELEMBRANDO
A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 8 de outubro de 2019, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Independência, onde o Coelhão levou a melhor por 2 a 0 (com gols de Ricardo Silva e Júnior Viçosa). Entretanto, meus caros leitores, não poderíamos deixar de relembrar do 1º turno da competição, no qual o Braga venceu pelo mesmo resultado (com gols de Claudinho e Ytalo), no estádio Nabi Abi Chedid e engatou sua sexta vitória consecutiva, mantendo a liderança isolada da segunda divisão.
Em toda a história, eles já se encararam 15 vezes, sendo: nove triunfos americanos contra quatro do Leão, e dois empates.
Curiosidade: Será o segundo encontro entre os times na elite do futebol brasileiro. Então, bora fazer mais história ainda e marcar um novo capítulo na Série A, Red Bull Bragantino?
DESFALQUES E RELACIONADOS
Para este duelo, o Bragantino não contará com apenas três jogadores: Bruno Tubarão (lesão no tornozelo); Helinho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Raul (lesão ligamentar no joelho direito, e desfalcará o time por até nove meses).
Os relacionados são:
Goleiros: Cleiton e Julio Cesar;
Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Realpe e Natan;
Laterais: Aderlan, Edimar, Luan Cândido, Weverson e Weverton;
Meio-Campistas: Eric Ramires, Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Pedrinho, Bruno Praxedes e Vitinho;
Atacantes: Alerrandro, Artur, Tomás Cuello, Gabriel Novaes, Jan Hurtado, Leandrinho e Ytalo;
Provável Escalação: Cleiton; Aderlan; Fabrício Bruno e Natan; Edimar; Jadsom Silva (Eric Ramires), Lucas Evangelista e Bruno Praxedes; Artur, Tomás Cuello e Ytalo.
ARBITRAGEM
Árbitro: Rafael Traci (SC);
Árbitro Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro (SC);
Árbitro Assistente 2: Helton Nunes (SC);
Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG);
Árbitro de Vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR).
Então, partiu vestir o manto e mandar muito apoio aos nossos guerreiros, pois “Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!”
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.