Athletico e Corinthians se enfrentaram pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (21), às 16h, na Arena da Baixada. A partida terminou em 0 a 1 para o Corinthians.
Para essa partida, o Furacão teve os desfalques de Richard, que emprestado pelo Corinthians, não pôde jogar por contrato, e de Vitinho, que está se transferindo ao Girondins de Bordeaux da França.
Os Rubro-negros foram escalados com: Santos; Khelven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Erick, Christian, Terans; Nikão, Carlos Eduardo e Bissoli.
O primeiro tempo do jogo foi de posse do Corinthians, que não trouxe muito perigo, já que o Athletico estava posicionado para roubar a bola e tentar um contra ataque e, com isso, dificilmente deixava a bola chegar na sua área de defesa. Quando estava com a bola, o Furacão até conseguia chegar ao ataque, mas para variar ou tomava a decisão errada no chute ou errava o último passe, trazendo também zero perigo ao Cássio.
Se o Corinthians trabalhou a bola para tentar chegar ao gol, o Athletico ficou nos toques curtos infrutíferos e nas bolas recuadas para a defesa.
Os primeiros 45 minutos foram para confirmar o amor do torcedor com os times, pois só amando para continuar assistindo esse jogo.
O Athletico voltou para o segundo tempo com uma mudança forçada, Pedro Henrique, que sentiu dor na panturrilha, saiu para a entrada de Zé Ivaldo.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 6′. Nikão conseguiu dominar a bola pela direita e cruzou aberto para Christian, que cabeceou em um semi-peixinho. Se não fosse a trave, sairia o gol atleticano.
Como quem não faz, leva… no lance seguinte, em um cruzamento do Fábio Santos, a bola sobrou para o Roni, que estava completamente livre e cabeceou para dentro do gol. 0x1 para o Corinthians.
O Português fez quatro mudanças: Cittadini, Jader, Kayser e Jaderson, nos lugares de Christian, Terans, Bissoli e Carlos Eduardo. Os jogadores deram mais movimento e velocidade para o jogo.
O segundo momento emocionante do lado atleticano foi aos 25′, quando Khelven cobrou escanteio, e depois de um bate-rebate na pequena área, a bola sobrou para o Cittadini, que praticamente com o gol aberto chutou em cima de Cássio.
Aos 40 minutos, Jaderson conseguiu uma bola pela esquerda, mas pegou mal e ela saiu pela linha de fundo. Logo em seguida, o Athletico teve mais um escanteio, a bola sobrou para o Thiago Heleno, que cabeceou para o Zé Ivaldo, porém, parou mais uma vez no Cássio.
Em uma disputa de bola que o juiz nem falta tinha marcado, o VAR chamou e por fim acabou expulsando o Thiago Heleno.
António escalou o melhor time que tínhamos para o jogo mas, infelizmente, como estamos ficando acostumados, o time em campo não fez por merecer nem um empate, quanto muito menos uma vitória. O time entrou em campo morto e saiu enterrado. Péssima partida do time rubro-negro!
O Athletico caiu para a nona colocação e o Corinthians subiu para a sexta posição. Nesta quarta-feira (25), às 19h, na Arena da Baixada, a equipe rubro-negra enfrenta o Santos, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil!
Vamos, Furacão!
Por Mariah Vieira, setorista do Athletico no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.