MAIS UMA DECISÃO: COELHO ENFRENTA O BRAGANTINO E PRECISA VENCER


Adversários pontuaram na rodada e América-MG precisa dos três pontos em casa

Foto: Marina Almeida/América-MG

O América-MG joga novamente na segunda-feira (23) e, após ver os seus principais adversários na zona de rebaixamento vencerem, o Coelho precisa e muito garantir a vitória na partida contra o Bragantino. As duas equipes jogam na Arena Independência, às 20h, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Coelho tem 15 pontos e está na vice-lanterna do campeonato. O time americano precisa somar os três pontos para chegar ao 16º lugar e ficar mais próximo de Cuiabá e Grêmio, que venceram na rodada. O Bragantino quer encostar nos primeiros colocados já que está em 4º lugar, com 28 pontos.

PREPARAÇÃO

Após o empate desastroso contra a Chapecoense, por 1 a 1, o técnico Vagner Mancini teve mais uma semana para preparar o elenco americano para esta partida. O treinador do Coelho focou principalmente nos treinamentos táticos e busca aprimorar tanto a parte defensiva quanto o setor ofensivo do time. Além dos treinos com Mancini durante a semana, os jogadores americanos fizeram preparação física e atividades de preparação com o Núcleo de Performance do clube. Os goleiros americanos fizeram a preparação para este jogo com Marcos Gontijo e Silvio Jardim. O técnico americano também usou de recurso de vídeo para mostrar aos atletas algumas informações sobre o adversário e orientar sobre possíveis brechas para vencer. Mancini também buscou conversar com os jogadores, explicando as atividades que seriam realizadas e o que ele espera para a partida contra o Bragantino. 

Os jogadores e comissão técnica do Coelho fizeram exame de detecção de covid-19 na sexta-feira. Os testes feitos são do tipo RT-PCR e serão válidos para este jogo. A preparação americana terminou na tarde deste domingo e os jogadores relacionados foram para a concentração em Belo Horizonte. 

Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG para o Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se